Como enfrentar as provações?

     Ser cristão não é fácil a própria bíblia nos diz para negarmos a nós mesmos tomar a nossa cruz e seguir a Jesus, quando a bíblia nos fala para negarmos a nós mesmos, na minha opinião ela fala para não olharmos nem para a direita e nem para esquerda e somente para Jesus, quando deixamos de olhar para Jesus nosso Salvador e olhamos para o homem que é falho e pecador a nossa tendência é até mesmo desistir, a prova maior que devemos observar e não desistir foi o próprio exemplo de Jesus, que foi humilhado, perseguido, traído e como ovelha muda foi levada ao matadouro, Jesus sofreu deu a sua vida por nós, mas em momento algum a bíblia diz que Jesus se revoltou, ao ponto de agredir os que o humilhava, o perseguia ou o que te traiu, Jesus porém nos disse amai os vossos inimigos como a ti mesmo, Jesus foi um exemplo do que é amor, será que hoje ao levarmos um tapa na face ofereceriamos a outra face, acho díficil, na verdade ainda somos falhos e precisamos descobrir dia após dia este amor que é capaz de sofrer calado, que é capaz de oferecer sempre a outra face, que é capaz de amar até mesmo o seu pior inimigo.

     Jesus não deixou de amar e nem desejou mal para os que te perseguiam, pelo contrário Ele veio para salvar os pecadores, pois estes sim precisam de salvação.

     Portanto mesmo que a caminhada não sendo fácil olhe para Jesus, se você olhar para o homem a qualquer momento você vai querer desistir, busque em oração a vontade de Deus para sua vida, pois Ele está vendo tudo e Ele não desampara um justo, a oração do justo tem grande valor e Deus ouve com certeza, muitas vezes Deus permite que passamos por grandes provas, para nos fazer forte, pois a cada luta ganhamos experiência para enfrentar novas batalhas contra nossos inimigo.

Lembre-se hoje você está sendo provado, mas amanhã com a experiência que você adquiriu na prova, você estará ajudando a fortalecer corações aflitos e desesperados. Todos os profetas de Jesus foram provados e aprovados e nós também seremos aprovados em nome de Jesus.



     Portanto continue seguindo os caminhos de Jesus e permaneça na fé, porque Deus sempre será o seu escudo nas horas mais difíceis.



Salmos
34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.



Referência: http://www.gospeljovens.com.br/ref.php?reflexao=Estudo%20B%EDblico&cod_ref=206

4 comentários:

  Anônimo

2 de maio de 2014 às 13:34

É Verdade Pois todos os dias passamos por provações , só para saber se somos fortes .
Deus nós trouxe no mundo só para vermos o quanto ele sofreu por nós ali na cruz.

  Anônimo

21 de maio de 2015 às 09:43

um dia , certo tio meu desempregado pediu pra eu orar pra ele conseguir um emprego. sabe o que eu disse: primeiro eu vou pedir a Deus pra arrumar pra mim, depois eu pesso pra vc.

  Anônimo

21 de maio de 2015 às 09:46

vc so pode servir aDeus se tiver dinheiro. ninguem escuta pessoas que se dizem crentes e estao desempregadas. primeiro se ajude, depois, ajude o proximo

  Anônimo

21 de maio de 2015 às 09:48

vc so pode servir aDeus se tiver dinheiro. ninguem escuta pessoas que se dizem crentes e estao desempregadas. primeiro se ajude, depois, ajude o proximo

Postar um comentário

Coloque aqui sua mensagem

Postar um comentário