Controle seus impulsos sexuais

As novelas, a propaganda, e a própria liberação sexual que estamos vivendo diferente dos padrões de Deus.

Você encontra na escola, em grupos de amigos, na vizinhança, afirmações como: - Ter relação sexual antes do casamento é normal!

- Virgindade é coisa ultrapassada!

E aí surge a famosa pergunta, fazendo pressão constante na mente:

- Por que não fazer o mesmo?

O fato de você ter impulsos sexuais não é errado. O problema está em como lidar com eles.

Muitos, para satisfazer os impulsos sexuais utilizam-se da masturbação, também chamada de auto-estimulação.


MASTURBAÇÃO É PECADO?

Na Bíblia você não encontra especificamente a palavra "masturbação", mas princípios relacionados ao assunto, os quais Deus deseja que levemos em consideração.

"... Qualquer um que até mesmo olhar para uma mulher com cobiça nos olhos, em seu coração já cometeu adultério com ela" (Mt 5.28 - Bíblia Viva).

"Não cobice a mulher do próximo" (Ex 20.17 - Bíblia Viva).

Ao se masturbar, o que vem à sua mente? Não é exatamente nesse ponto que começam os pensamentos e fantasias sexuais? Você acha que Deus aprovaria tal atitude? Ele mesmo diz que a intenção impura já nos faz pecar.

Em 1 Corintios 6.19 e 20 lemoS' .Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus Ihes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não Ihes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence".

Com base neste texto, responda:

- Masturbando-se você estaria glorificando a Deus em seu corpo?

- Sua consciência não o acusa?

À luz dessa passagem, alguém pode achar que masturbação é algo que agrada a Deus?

Caso ainda reste alguma dúvida observe Romanos 14.22 e 23. Viu? Tudo que nos deixa em dúvida e não provém de fé, é pecado. Então...


COMO CONTROLAR OS IMPULSOS SEXUAIS?

Em Mateus 26.41, Jesus nos exorta: "Fiquem atentos e orem. De outro modo a tentação vencerá vocês".

A primeira atitude é vigiar. Portanto, você deve estar atento, como um sentinela na guerra. Ao perceber que determinada situação poderá levá-lo a pecar, não tente enfrentá-la, mas fuja!

"Tenha fé e' amor, e sinta prazer na companhia daqueles que amam o Senhor' e têm o coração puro" (2 Tm 2.22 - BV).

Ser tentado não é pecado. O pecado está em aceitar a tentação. Tiago 1.15 mostra os passos existentes entre o ser tentado e o pecar. Portanto, existe a possibilidade de, ao sermos tentados, não pecarmos.

A segunda atitude é orar. Reconheça seu pecado (Lc 18.13 e 14), confesse-o a Jesus e receba seu perdão, com base na promessa de 1 João 1.9 ("Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar oS pecados e nos purificar de toda injustiça'').

Aprenda a controlar sua mente. Quando seus pensamentos começarem a voar para as áreas de fantasias sexuais, faça como Paulo aconselha em Filipenses 4.8: fimem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas".


Aqui vão mais algumas dicas:

- Caso seu impulso sexual esteja "à flor da pele", não fique sozinho por longos períodos. Satanás pode facilmente trazer maus pensamentos à sua mente. Lembre-se do ditado: "Mente vazia, oficina do diabo".

- Pratique exercícios físicos, atividades esportivas ou projetos criativos para despender suas energias e desviar sua atenção de pensamentos eróticos.

- Procure ter como exemplo rapazes e moças que permaneceram na vontade de Deus em sua adolescência e foram recompensados por Ele. Compartilhe suas dificuldades com essas pessoas e aprenderá muito com as experiências que passaram, e das quais saíram vitoriosos.

Autoria: 
Magali Leoto
Revista Lar Cristão - ano 13 - nº 50

35 comentários:

  Anônimo

19 de setembro de 2010 20:48

Eu li alguns dos artigos desse blog e gostei bastante...por isso queria fazer um desabafo e pedir um aconselhamento, pois confio em pessoas que têm Deus no coração. Eu namoro há mais de 4 anos e sou virgem, mas desde 2 anos de namoro sofri muitas tentações sexuais com meu namorado, cedi muitas delas, me arrependia e depois caia de novo, acho que meu arrependimento não era suficientemente verdadeiro, mas sempre fiquei triste e decepcionada comigo por não resistir. Há um tempo tenho sido muito liberal com carícias e outras tentações por não suportar mais prometer para mim mesma não fazer e tornar a fazer...meu namorado tb é virgem, e ele quer casar virgem, assim como eu, mas ele acha que a gente fazer tuudo, menos fazer amor, não é pecado algum, pq a gente se ama,e sente desejo um pelo outro, ele é muito cabeça dura e não muda a opinião dela, assim, ele vive tentando muitas coisas e eu vivo cedendo. Vivo pensando no que fazer, já não sei mais como resistir e como pedir a ajuda dele, pois ele acha que não é errado. Mesmo eu sendo virgem, sei que ultrapassei muitos limites, e sinto que não é o que Deus quer de mim. Queria algum conselho. Eu estou me planejando para entrar num grupo para casais numa comunidade católica junto com meu namorado e me voltar para uma vida de oração pois muitas vezes me sinto pecadora, e sinto que não posso voltar no tempo para mudar o que eu já cedi, além disso sinto vergonha dos meus pais que não sabem do que eu faço e eles são bastante conservadores. Eu não queria mais deixar nada acontecer..queria ter uma namoro como Deus deseja. O que eu faço?por favor respondam.

  Natália Araújo

23 de outubro de 2010 10:02

Olha só leia esse artigo:
http://portaljovemcristao.blogspot.com/2010/05/pricipios-para-um-namoro-cristao.html

  Cláudia

3 de dezembro de 2010 16:15

Queria saber se tipo ler em sites ou revistas , mas tipo só informação mesmo sobre como fazer e tal, é errado?

  Cebolinha

16 de dezembro de 2010 06:50

Cláudia,sempre que lemos coisas a respeito nos começamos a imaginar e pensar, pois essas são as ferramentas para a aprendizagem, mas o sexo é uma coisa diferente, pois ele sim foi feito pra ser descoberto, mas por um casal (casado), se nos começarmos a ler sobre tais temas nossas mentes começaria a imaginar isso e assim estaríamos pecando, pois "... Qualquer um que até mesmo olhar para uma mulher com cobiça nos olhos, em seu coração já cometeu adultério com ela" (MT 5.28 - Bíblia Viva)", e se imaginamos estamos pecando, pelo menos é assim que eu penso.

  Anônimo

6 de março de 2011 10:17

Eu também gostaria de um conselho. Eu me casei há sete meses e eu e meu marido somos evangélicos mas ele acha que não é pecado cobiçar outras mulheres, mesmo depois de casarmos ele não mudou, acho até que piorou.E não é por falta de sexo. Acho que seus impulsos sexuais são até muito fortes até mesmo pela idade dele, já que não é mais tão jovem. Já não tenho mais paciencia, já conversei muito mas nada adianta, não tenho mais vontade de sair com ele, nem para ir a igreja, por causa disso, as vezes ele exagera, chega até a parar na rua de frente parar outra mulher que nem conhecemos porque ela está de mini sai, shorte curto ou vestido transparente. Se continuar assim acho que vou me separar. Só queria que ele me respeitasse.
Ele diz que porque é homem tem que olhar mesmo.

  Cebolinha

25 de março de 2011 12:43

Que o homem tem esse impulso é verdade foi Deus quem nos deu, mas isso não é motivo olharmos todas as mulheres, Deus nos deu esse instintos para nos usarmos com nossa mulher, tanto é que toda mulher gosta de ser elogiada pelo marido, e isto esta bem claro em Mateus 5 : 28, mas no mundo em que vivemos o inimigo vem trabalhado muito nesta área e isso vemos em todo lugar, o que seu marido faz na minha opinião é pecado mas a mesma bíblia que diz isso também diz que o sangue de cristo tira todo o pecado Mateus 26 : 28 e que não é fácil nos controlarmos isto pois o inimigo vem pois a bíblia diz que é normal ser difícil mas pra nos termos bom animo, se ele acha que isso é pecado não adianta você ficar discutido com ele para ele mudar, pois isso só vai trazer mais contentas entre vocês (onde o inimigo mais trabalha), e recomendaria que vocês procurassem uma orientação com seu líder religioso (um pastor, ou líder de um grupo pequeno, alguém que você confia) e muita oração, mas a primeira coisa que temos que ter em mente e que é o perdem de Deus é imediato ao nos arrepender mas a cura vem do tempo então mesmo que ele venha cair à bíblia nos fala que devemos sempre perdoar Lucas 17 : 4. Espero ter ajudado.

  Anônimo

5 de maio de 2011 16:51

Me desculpe a franqueza, mas de evangélico seu marido não tem nada!!!!

  Anônimo

10 de junho de 2011 15:44

queria saber se alguém CASADO pode fazer sexo com preservativo com seu parceiro ou parceira ? Isso é pecado ?

  Anônimo

17 de julho de 2011 14:54

Eu namoro a 2 anos, e ja tem um tempo que eu nao sou mais virgem, as vezes eu me arrependo pelo que eu faço, fico pensando no que Deus pensa de mim. Sabe eu acho que eu ja acustumei tanto com o pecado que nem penso mais que e pecado. Que na minha cabeça eu faço com amor. E eu sei que nois nos amamos mais eu nao queria continuar assim . Tenho 16 anos eu me acho bastante nova para poder estar casando . Mais na minha cabeça o que vai curar mesmo e eu me casando . Ai eu queria que voces me ajudasem .

  Anônimo

28 de agosto de 2011 09:08

Olá
Há alguns conselhos que os jovens não dão mais ouvidos. Por exemplo vc tem 16 anos isto significa que você começou a namorar com 14, está não é uma idade para começar a namorar, vc não tem estrutura psicológica e nem emocional para um relacionamento, e a probabilidade de acontecer o que aconteceu contigo é grande, pois o tempo leva normalmente à intimidade.

Parar é mais difícil do que começar, por tanto se alguém não transou, não comece, não brinque com a carne. A solução pro seu caso, é evitar ficar a sós com seu namorado, e se por acaso ficar sozinha com ele, faça qualquer outra coisa, que não seja beijar e abraçar. Muitos podem não acreditar, mas entre namoro e noivado fiquei 5 anos, sem nunca passar a mão em minha namorada. Uma verdadeira batalha, mas com uma linda vitória!!! Deus a fortaleça para resistir e vencer em Jesus!

  Anônimo

31 de agosto de 2011 16:06

muito bom o artigo

  Anônimo

26 de outubro de 2011 09:32

Acredito que a maneira mais fácil de lutarmos contra esses maus pensamentos, é trocarmos a nossa necessidade de prazer má por uma necessidade de prazer boa, exercícios como esportes e pescarias, por exemplo, não são pecado, mas disparecem a nossa mente e acaba nos desviando do mau para o bom caminho, pois a questão em si não é o prazer, mais sim como o usamos, muitas pessoas tem prazer em servir a Deus, outras prazer em ajudar e quando o ser humano faz isso provoca uma ótima senssação que é a de autosatisfação, ao contrario de quando nos deixamos levar pelas prevaricações mundanas. Que ao invez de fazer-nos sentir sastisfeitos, somente preenxem uma lacuna esvaziada pela iluzao.

  Anônimo

28 de fevereiro de 2012 02:51

MEUS AMADOS AQUI VAI UM CONSELHO PRA TODOS,FALO ISTO COMO PASTOR E TERAPEUTA FAMILIAR,É PECADO SIM COBIÇAR A MULHER ALHEIA OU SOLTEIRO OU CASADO,JESUS DISSE EM MATEUS 5.28 QUEM OLHAR PRA UMA MULHER E A DESEJAR JA ADULTEROU COM ELA,(ADULTERIO PSICOLOGICO)É BOM QUE OS CRISTÃO DESCONTROLADOS SAIBAM O QUE ESTÁ ESCRITO EM COLOSSENSES 3.5 FAZEI POIS MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA E ENTRE TANATAS COISAS PAULO FALA DO VICIO DE IMPUREZA,OLHAR DESEJAR É VICIO DE IMPUREZA,A BIBLIA TAMBEM DIZ NO APOCALIPSE 21.27 QUE NOS CEUS NÃO ENTRARAM OS IMPUROS,PORTANTO NOSSA VIDA PRECISA SER DE SANTIDADE DIÁRIA,NO LIVRO DO SALMOS ESTÁ ESCRITO 101.3 DIZ,NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS,PORTANTO PEÇAMOS A DEUS GRAÇA DIANTE DE UM MUNDO TÃO MALIGNO PRA NÃO MANCHARMOS AS NOSSAS VESTES ESPIRITUAIS,É BOM QUE TODOS SAIBAM QUE EXITS DOIS TIPOS DE TENTAÇAO: 1) AQUELA QUE VEM SOBRE NÓS SEM NÓS A PROCURARMOS, ESTA DEUS VAI NOS PROTEGER COM NOSSSO PEDIDO DE SOCORRO 20 AQUELA QUE NÓS PROCURAMOS,POR EXEMPLO,ALGUEM QUE DE PROPOSITO VAI ASSISTIR FILME IMORAIS?AQUELES QUE DE PROPOSITO FICAM COBIÇANDO O SEXO OPOSTO? QUE TIPO DE LIVRAMENTO DEUS VAI DAR? SÃO ELES QUE QUEREM,DIGO A TODS VIGIAI POIS O REI JESEU ESTÁ VOLTADO,PEÇAMOS A DEUS PERDÃO E VAMOS VOLTAR PRA SANTA JORNADA,DEUS É CONOSCO,SAUDAÇOES EM CRISTO JESUS,PASTOR MARCOS CESAR

  Anônimo

13 de junho de 2012 09:55

tenho 15 anos e meu namorado tem 19 somos evanjelicos...temos 2 e meio de namoro,ele nao e mais virgem. me vem a incerteza se ele pensa na sua ex...muitos acham besteira,eu sou virgem mais de ums tempos pra ca sentir coisas que nunca senti ates e morro de medo de pecar o que fazer? ele nao consegui se controlar mais... eu evito mais nao adianta... me ajudem por favor !!!!

  Thais Araujo

10 de julho de 2012 05:36

Este comentário foi removido pelo autor.
  Thais Araujo

10 de julho de 2012 05:38

Pra Começar você é muito novinha para namorar uma rapaz que tem 19 anos e que também não é mais virgem, já começa por ai por ele não ser mais virgem pode ser que ele não aguente esperar tanto tempo para vocês terem relações sexuais, claro que não há nenhum problema na idade de vocês, embora sejam 4 anos de diferença, mas você também é muito nova para casar-se com ele isso também não resolveria muita coisa, eu aconselho você a orar e orar, pedi entendimento para Deus porque são poucos os rapazes que tem experiencia sexual que esperam e façam a vontade de suas parceiras, e te digo mais se ele vier com um papo estranho que leve a entender SEXO' pense Deus não gostaria que você fizesse aquilo que não vem da vontade dele e também fazendo isso antes do casamento você poderá se arrepender e muito, não faça aquilo que não é vindo da vontade de Deus.

Espero ter ajudado e que Deus abencoe!

  Anônimo

15 de setembro de 2012 13:42

MEUS QUERIDOS JOVENS NAMORO NOIVADO E CASAMENTO, TEM QUE TER PRAZO, QUANDO SE NAMORA A + DE 2 ANOS VOÇÊ JÁ COMEÇA A TENTAR A DEUS POIS É QUASE IMPOSSIVEL DUAS PESSOAS QUE SE AMAM FICAREM TANDO TEMPO JUNTOS SEM PRATICAR SEXO, UM EXEMPLO: DEUS LIVROU A DANIEL DA BOCA DOS LEÕES, POIS ELE ´SO PASSOU UM DIA LÁ, SE DEIXASSE DANIEL NA COVA POR MUITOS DIAS COM TODA CERTEZA NÃO TERIAMOS A HISTÓRIA PARA CONTAR,NÃO DUVIDANDO DO PODER DE DEUS, POIS ELE É PODEROSO PARA O FAZER.
+ HOMEM,E MULHER JUNTOS, É MUITO DIFÍCIL SUPORTAR. MEU CONSELHO É; TENTEM NÃO NAMORAR MUITO CEDO, E NAMORANDO PROCURE CASAR O + RAPIDO POSSIVEL. NÃO EXISTE OUTRA RECEITA.

  Anônimo

22 de novembro de 2012 16:35

Paz do Senhor Pastor..
Olha eu tenho passado por um ciclo vicioso.. eu sou solteira e me perdi por incentivo do meu namorado, nao era o q eu queria mas fiz para agrada-lo sem pensar nas minhas consequencias espirituais. Nao sei se me arrependi, porque nao consigo definir tal sentimento.. só sei que sofri muito por ter magoado meus pais. Mas depois me separei do rapaz, deixei de buscar e voltei a fazer as coisas de Deus, mas um certo dia cansei e como justificativa pra voltar a cometer esse pecado eu disse q buscava em vao e nao sentia a presença de Deus na minha vida e me desviei, de proposito, me entreguei aos prazeres da carne mas sempre sentia que aquela nao era a vida que eu queria, nao me satisfazia, nao me sentia feliz. Entao voltei nao sei se foi por arrependimento, acho que foi porque sabia que estava errando. Ai fiquei um longo periodo na igreja, tentando fazer a coisa certa, me aproximar de Deus até que um dia me coloquei em tentação, sabia o que poderia acontecer e mesmo assim aceitei um convite, talvez tenha sido um pecado premeditado, e na hora , no momento em q tudo estava acontecendo eu ainda poderia voltar atras, eu estava conciente, mas pensei ja pequei só em ter vindo e ter chegado a tal ponto que vou concluir isto. E pequei novamente, mesmo estando dentro da casa do Senhor., mas dessa vez eu me senti mal de verdade, eu chorei, eu queria ir embora de casa por nao me achar digna das bençaos que tenho, da minha familia.. Eu não quero isso pra mim, quero ter intimidade com Deus. Mas como Deus poderá me aceitar de volta? como alcançar um perdão verdadeira e chegar a um arrependimento sincero?

  Anônimo

4 de dezembro de 2012 17:10

Coitados de Davi, Salomão, Saul, Sansão e tantos outros "heróis"!!!!
Pessoal! atualiza essa concepção! sexo nunca foi pecado. Essa noção é para enganar os adeptos e deixá-los sob o controle dos pastores!

  raellwar

26 de fevereiro de 2013 11:53

Vai te converter,VC AI ANONIMO NUNCA LEU OS DEZ MANDAMENTOS E SEUS SIGNIFICADOS EM EXODO CAP20,ESTA BEM CLARO Q PROSTITUÇAO E SEXO FORA DO CASAMENTO E O MESMO....\ /
O!!O
····
·



  Anônimo

1 de abril de 2013 16:45

Sou casado mas minha esposa nao pode fazer sexo comigo. Como sou jovem e saudavel, acabo nao resistindo e me masturbando, pois jamais pensei e trai-la. Me sinto mal por fazer isso, mas tem sido muito doficil. Queria saber a opiniao de vcs sobre meu caso. Por favor respondam. Obrigado!!

  Anônimo

24 de junho de 2013 19:28

Meu amigo, estar casado sem fazer sexo e não ter ao menos a masturbação como um escape, seria impossível! Mas acredito que o sexo não seja apenas a penetração em si, de forma que sua esposa (não sei o problema que a impede) talvez possa trocar carícias com você que possam ser prazerosas, mesmo tendo alguma limitação, de forma que ambos sintam-se felizes... a intimidade física é emocional e organicamente importante assim acredito em buscar alternativas... Minha esposa tb teve períodos de crises de artrite e outros problemas de saúde que impediram (e às vezes impede) de termos plena liberdade mas aos poucos descobrimos como satisfazer um ao outro mesmo em crises e sem bloqueios espirituais, graças a Deus! Conversem francamente e tentem encontrar algumas alternativas! Um abraço e boa sorte!

  Anônimo

28 de agosto de 2013 17:18

oi, eu também tenho uma dúvida, por favor.
há 2 anos eu sei que passo pela tentação da homossexualidade. Eu converso com o meu pastor e com alguns amigos, é muito difícil resistir a esse tipo de tentação e de controlar os pensamentos, mas eu aprendi que Deus nos dá todas as opções para não cair em tentação. meu pastor me deu um livro "como compreender e sanar a homossexualidade", já li outros também. todos eles dizem que eu posso um dia ser abençoado com o amor por uma mulher, mas que existe a chance de que eu permaneça sozinho. Eu tenho muito medo de ficar sozinho e não encontro pessoas que tenham mais experiência com o assunto, alguém pode me ajudar ?

  Anônimo

16 de setembro de 2013 21:49

Resistir a impulsos sexuais eh prticamente impossivel.. Isso so me da a certeza de que quase ninguem sera salvo. Uma pena ..

  Anônimo

27 de setembro de 2013 17:39

Para o Anônimo que postou no dia 28 de Agosto:

Ore e peça a Ele para tirar isso de você. Creia que Ele tem poder para isso. Você se lembra de já ter se apaixonado uma mulher?

  Anônimo

21 de outubro de 2013 13:39

Olá amigos, eu me chamo Washington e tenho 21 anos de idade, sou evangélico ha 2 anos e eu nunca namorei (nunca mesmo), e nestes últimos dias a minha família e os meus amigos cobram muito de mim para que eu arrume uma namorada, pois já tentei por diversas vezes e sempre recebi um "não" das meninas, até na igreja que frequento tem muitas meninas bonitas e a maioria são solteiras, mas mesmo assim nenhuma delas me nota, as vezes eu me sinto invisível. Tem uma garota em especial na igreja que me chamou muito atenção, não só pela beleza mas também pelo jeito de menina dela, pelo sorriso, pelo olhar que me fascinou, principalmente pelo caráter, tentei conquistá-la mas ela nem deu bola pra mim, o que me deixou muito triste, me fazendo pensar em nunca mais arrumar namorada, viver sozinho, isolado de todo mundo. Pois será que existe a mulher certa para mim??

  Anônimo

7 de novembro de 2013 09:30

e se eu me masturbar pensando na minha namorada? seria pecado ainda? pois nao estaria cobiçando a mulher do proximo, e sim a minha..

  Anônimo

11 de dezembro de 2013 18:19

Ela somente será sua após o casamento, qndo se tornaram uma só carne...

  Anônimo

7 de janeiro de 2014 08:41

Bem gostaria de um conselho, eu tenho minha namorada, nos servimos a DEUS e pra fala a verdade depois que aceitei a JESUS ela foi a coisa mais santa que me aconteceu, sabe sinto muito desejo, tesao, como preferir, e ela tambem, ela é virgem e eu nao, eu respeito muito ela e buscamos ao SENHOR juntos pra nada acontecer, e nos estamos em cidades diferentes, e os assuntos picantes e provocantes, são muitos, sabe não considero isso errado, soq o fogo o desejo almenta a cada dia, eu amo ela e ela me ama, ela me edifica muito perante ao SENHOR, vooc acha que seria melhor que eu e ela pare com esses assuntos "picantes"

  Anônimo

6 de março de 2014 07:10

Eu namoro a 4 anos, nao conseguimos nos controlar no princípio. Agora estamos tentando mais ta dificil afinal é forte nao sei o que fazer.

  Anônimo

16 de março de 2014 12:13

ola, gostei muito dos comentarios que li neste blog, todos eles mesmo nao parecendo sao muito comum, digo isso porque descobri o que tem acontecido comigo durante uma fase da minha adolescencia. quando adolescente nunca me interessei com coisas que tinham haver com namoro se calhar tambem por ser um pouco timido, porem era um rapaz muito inteligente e criativo muito energetico so queria aprender. mas quando comecei a sentir desejos carnais sexuais as coisas em viraram de pernas pro ar. nao sabia o que fazer para satisfazer esses desejos e comecei a masturbar me e a ver pornografias e mais grave era que eu nao sabia o que estava acontecer comigo nao tive uma educacao sexual devida. a minha relacao com Deus se tornou fraca e cada vez que eu pecava sentia a consciencia pesar me a serio contudo sempre pensei que nao so culpado talvez se me tivessem instruido como eu penso agora eu seria um rapaz mais normal e saberia de como me preparar para uma fase complicada a adolescencia. quase que me perdi nesse dentro disso e perdi alguns valores e habilidades, agora que tenho mais consciencia so penso em entedercomo esse mundo funciona e recuperar a vida normal que eu nao tive durante um longo tempo da minha adolescencia. a tentacao e os impulsos sempre existem e tenho muito medo de nao resistir e ceder de novo tenho feito oracoes porque acredito que Deus sabe que eu nao sou culpado e se eu me esforcar Ele me vai ajudar contudo tenho procurado todo tipo de ajuda, me tornei numa pessoa fechada e isolada porque sinto que nao so verdadeiro gostaria que todo mundo soubesse do meu problema e me entendesse jamais queria isso pra mim a masturbacao e distruidora, tenho muito mais consciencia agora, tenho 20 anos mas ainda nao consigo controlar de forma equilibrada os desejos e impulsos sexuais, digam me alguma coisa sobre a minha condicao ou situacao por favor

  Anônimo

22 de março de 2014 20:52

Oi sou a patricia tenho 16anos sou evangélica ha 4anos namoro a 1ano e meu namorado e evangélico ele e 9anos mais velho q eu ele quer casar e eu tenho mt medo de me casar. tenho medo de fazer sexo ja sofri 4 tentativas de estrupo e nao tenho certeza do que sinto por ele nao sei oq e amor nunca amei um homem tive uma infância mt dificil e por conta das dificuldades q passei sou mt fechada e grossa comigo mesma nao e pq eu quero nao tinha alguem q me ajudase picicologicamente diante do que passei por isso me tornei assim nao sei como me livrar disso ..enfim me acho estranha tem dias q gosto dele e penso q amo e tem outros dias q acho q não amo ele o suficiente pra casar fico mt em dulvida nao sei iq e amor nao quero brincar com os sentimentos dele pois isso e pecado ..
me ajudem por favor oq eu faço?????

  Anônimo

25 de abril de 2014 18:52

Tópicos ricos em conhecimento, uma ajuda espetacular, palavras que estão me ajudando a voltar aos caminhos do Senhor, que nosso Senhor Jesus venha esta abençoando a cada um ricamente, sou grato pela ajuda de todos. Deus os abençoe. Fiquem na paz

  Anônimo

30 de julho de 2014 20:28

Boa noite eu sou evangelico tenho 22 anos e a 3 anos namoro com uma garota de 20 sou evangelico a 5 anos procuro seguir a palavra de Deus mais eu antes de ser evangelico era envolvido nas drogas e prostituição amava uma balada ,queria sempre sexo eu era viciado , hj namora com ela e ela é virgem pois eh evangelica desde criança e pra mim ta mto dificil segurar os inpulsos .

  Anônimo

4 de agosto de 2014 09:28

Olá tenho 18 anos a dois anos sou evangélica e meu namorado tbm e antes de nos convertermos já éramos praticantes do sexo e agora tá difícil o que fazer? N podemos casar mais há um namoro de 4 anos. N quero pecar contra Deus pois somos novas criaturas

Postar um comentário

Coloque aqui sua mensagem

Postar um comentário