Virgindade não é opção, é benção!

Aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. E quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que nossos pais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas a aliança em si é a decisão de que eu vou amar essa pessoa pelo resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hebreus 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se quebrável, clausurável, e discutível, tornando-se um mero contrato.

Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? É aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não tinha percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Era o símbolo da obediência ao Senhor. Na aliança que Deus estabeleceu conosco, o sacrifício e o derramamento de sangue foram de Jesus, o que nos deu a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Pensando nisso, você já imaginou o porquê da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar.

Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma benção muito maior.

Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida. Uma vez que você a perde, ela não mais será restituída fisicamente. Se você perde-la na hora errada, mesmo que depois receba o perdão de Deus, ainda assim ela não será trazida de volta. Sua virgindade é sua jóia preciosa, deve ser guardada e protegida como tal.

Sei que hoje a coisa mais comum num namoro é transar e, por isso, manter-se puro sexualmente é muito difícil. Mas ser homem ou mulher "de verdade" não depende de quantas vezes a gente vai para a cama, mas está inteiramente ligado à nossa determinação e firmeza de dizer não.

Agora, uma palavrinha especial para os rapazes. Vocês sabiam que foram criados para serem os protetores e defensores da pureza? Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados os violentadores. E não são só os estupradores não. Muitos namorados forçam a namorada a perder a virgindade, não com violência física, mas moral. Essa não foi a função designada por Deus prá você. Na criação, a função do homem é proteger a mulher. Paulo recomendou a Timóteo que tratasse as moças com toda pureza, como irmãs (I Timóteo 5:2). E é assim que você deve agir.

Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.

"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Corinthios 13:4-7).

Ariane Nishimura

7 comentários:

  Anônimo

30 de abril de 2013 às 07:43

Olá bom dia, a paz do Senhor, eu glorifico a Deus por esse post me esclareceu muito o pensamento que tinha, obrigada me ajudou muito. Deus abençoa vocês!!

  Anônimo

27 de julho de 2013 às 17:04

E quando a rapariga é virgem e não perde sangue na sua 1ª vez?!

  Anônimo

29 de janeiro de 2015 às 21:54

Obrigada pelo texto que instruiu minha convição quanto á virgindade do jovem cristão! Que Que Deus abençõe vocês!

  Klepson

24 de janeiro de 2016 às 16:51

Somos falhos, sujos, pecadores, gerados do barro a matéria prima mais suja que existe somos sujeito a quedas diariamente. Hoje, infelizmente caí. Não existe dor maior, meu sonho era casar virgem... Faltava tão pouco 😭
Estou me sentindo um lixo, entoa vocês que ainda não caíram... Por favor eu suplico não queiram experimentar a dor 😭😭😭

  Mary França

12 de maio de 2016 às 18:59

Agradeço a Deus pela sua infinita misericórdia, somos pecadores desde o nascimento pois nascemos do pecado, a bíblia diz que do pó vinhemos e ao pó voltaremos.
Klepson, a bíblia diz que o cai e do homem mais o levanta é de Deus, meu irmão não fique se culpando tanto, certa vez eu e meu namorado, praticamos o abrazamento e eu não conseguia me perdoa por isso ficava me culpando o tempo inteiro, chorava muito fizemos uma campanha na madrugada de arrependimento, por entristece a Deus. Numa segunda feira fui para o culto na onde eu congrego e Deus usou o pregador para falar comigo assim; tem gente que peca contra Deus se arrepende pede perdão tanyo, por tanto tempo e Deus manda dizer que vc está pedindo perdão por um pecado que ele já te perduou há muito tempo.
Irmãos quando você fizer algo e você sabe que o ato desagradou a Deus ajoelha peça perdao, porque a bíblia di z; Se você se humilhar e orar e converter dos seus maus caminhos eu ouvirei do céu perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Não fique Se acusando, pois sabemos que o único acusador é satanás.
Jesus Cristo morreu na cruz pelos seus e pelos meus pecados, ele é o nosso advogado fiel.
Entendi que para Deus nos perdoar, primeiro nós precisamos nos arrepender e nos perdoar primeiro, porque não podemos prosseguir com a mente nos acusando a todo momento, quando você tiver fazendo algo para Deus e vier o pensamento de acusação pelo que você fez, repriende pois é o inimigo te acusando.
Na passagem da mulher adutera, aquela multidão ia apedreja aquela mulher, porém eles vendo Jesus ali sentado escrevendo na área perguntaram a ele; E vc oque diz? E Jesus respondeu dizendo; aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra, passado um pouco de tempo Jesus perguntou; mulher o de estão os seus acusadores? Ela abriu os olhos, olhou ao seu redor e disse ninguém me acusou, e Jesus disse a ela nem eu, vá e não peques mais.
Porém muitas pessoas usam essa palavra para continua no pecado.
Aquela mulher se arrependeu de coração, porque a bíblia relata que ela virou seguidora de Jesus.
Deus ama o pecador, mais aborece o pecado.
Reflita nisto meus irmão, fiquem na paz do Senhor Jesus

  Anônimo

13 de julho de 2016 às 21:16

OLA, EU E MEU NAMORADO CONVERTEMOS JUNTOS, E ANTES DE NOS CONVERTERMOS PERDI MINHA VIRGINDADE COM ELE, TEMOS UM ANO E POUCO DE NAMORO, DEPOIS QUE CONVERTIR, NAO VIGIEI E ACABAMOS PRATICANDO O SEXO NOVAMENTE,ESTOU ME SENTINDO UM LIXO, QUAL SERIA O MELHOR CONSELHO?! JA PERDI AS CONTAS DO TANTO QUE PEDI DEUS SEU PERDAO, MAIS AINDA ME SINTO CULPADA, PQ ME SINTO COMO SE TIVESSE FEITO DE PROPOSITO...

  Unknown

20 de outubro de 2016 às 10:46

Tenho 17 anos e sou evangélica desde os 5 anos de idade, com o passar do tempo tive Dois relacionamentos, o primeiro não durou,mas o segundo durou um certo tempo, e sendo que eu evangélica, e ele desviado, eu namorava escondido, e acabamos transando, eu tinha 15 depois de um tempo agente acabou e eu me arrependi desde o dia que fiz pois o espírito santo me incomodou muito, pedi primeiro perdão a Deus, e depois contei pros meus pais, e meu pai contou ao evangelista da igreja, e eu peguei 6 meses de disciplina.... É graças a Deus eu pude voltar pros jovens,e desci as águas, mas o que me tá me matando é ter novamente um relacionamento, se vão me aceitar por eu não ser mas pura, preciso de conselhos, tô sofrendo,vcs acham que quando eu ter um relacionamento eu antes tenho que contar que não sou pura ou depois?

Postar um comentário

Coloque aqui sua mensagem

Postar um comentário