I. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
II. Não se prenda em um jugo desigual, (2 Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
III. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
IV. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
V. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
VI. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
VII. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
VIII. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
IX. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
X. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Autor: José Antônio Corrêa
Referência: http://www.estudosgospel.com.br/datas-comemorativas/dia-dos-namorados/os-dez-mandamentos-do-namoro.html
7 comentários:
11 de julho de 2011 às 15:02
belo comentario ,atualmente os jovens estão muitos equivocados com relação ao namora e concerteza esse estudo trara um maior esclrecimento nesse assunto que é tão impoirtante na vida dos seres humanos!
7 de janeiro de 2012 às 12:34
Obrigada Pessoal do site por falar deste assunto aqui esses mandamentos tiraram todas as minhas duvidas Muito Obrigada
Bjss
5 de setembro de 2012 às 17:45
os 10 mandamentos verdadeiros do namoro e edifica muito Deus abençoe
by.Tami s2 Bruno.
11 de novembro de 2012 às 07:31
é necesario para ter namoro sadio e de comportamento biblico.aindo os 10 mandamentos do namoro é bom .o autor dos 10 mandamentos josé antonio correa é simples e objetivo.
19 de fevereiro de 2013 às 03:24
tenho 37 anos, nao tenho condiçoes financeiras pra casar, estou desempregado. nao tenho namorada ha mais de 10 anos, mais vivo na masturbaçao.nao espere ate o casamento pra transar se vcs ja se amam.> Deus conhece o coraçao de cada um
6 de maio de 2013 às 03:35
Conselho acima dado por uma pessoa destruida, exemplo do que nao seguir. Deus te abençoe.
Gostei muito dos 10 mandamentos, meu maior sonho é ter uma familia aos pés de Cristo, esses sao os primeiros passos.
Deus abençoe
2 de dezembro de 2016 às 03:43
Ninguém acredita mas vou opinar, espero que não me levem a mal. Se formos analisar como adultos e de acordo com os meus conhecimentos e depois de varios estudos e pesquisas que fiz no google e outras bibliotecas reconhecidas mundialmente chegaremos a conclusão que esse meu comentário nao tem nada a ver com o que vocês querem saber, mas eu particularmente? fico muito feliz quando lêem o meu comentário até ao fim; o meu muito obrigado!
Postar um comentário
Coloque aqui sua mensagem