Transei, e agora?

Infelizmente (e falo isso realmente com dor no coração), "transar" antes do casamento não é algo assim, tão incomum. Nem no meio cristão, onde, presume-se, os princípios bíblicos são respeitados - e entre eles está claro: sexo sem casamento é pecado e não agrada a Deus.

Em vários outros artigos aqui mesmo falamos sobre o porquê do sexo ser um privilégio dos casados. Resumindo, não se trata de mais uma vontade de um Deus "carrasco", e sim, uma prova de amor, de Pai para filho. Transar sem que seja o momento certo trás dúvidas, fim de relacionamentos, tristeza, baixa estima, feridas na alma. E por mais que o "mundo" tente dizer ao contrário, é sempre assim. Tenho certeza que você, assim como eu, conhece várias pessoas que sofreram após a primeira transa com o namorado. Alguns, porque aquele lado bom do namoro - de conversar, ficar junto e trocar carinhos -, acabou. Outros, porque se sentiram mal ao perceber que o que poderia ter sido tão especial, "a primeira vez", foi rápida, frustrante, dolorosa e ainda trouxe peso na consciência. Quer motivo melhor prá saber que esta não é a vontade de Deus?

No meio de todas essas frustrações, prá quem conhece os princípios bíblicos vem mais um agravante: o peso do pecado. Ao contrário do que muita gente possa dizer, esse não é um "problema" causado pela igreja - que "reprime", "proíbe", "fanatiza" e outros maus adjetivos que os céticos fazem questão de jogar contra o povo de Deus. Não, não é nada disso. O peso do pecado surge porque quem é de Deus, sente quando o espírito se entristece. O pecado nos afasta de Deus, e se você é Dele, sente isso - com dor no coração - e consciência.

Comigo foi assim...

1- Renata cresceu na igreja e num lar cristão. Sabia todos os princípios bíblicos e procurava vivê-los, ainda que à sua maneira. Durante sua adolescência, os conflitos começaram a aparecer. Porque a igreja proíbe tanta coisa? Porque o mundo é mais atraente?

Junto com as dúvidas, surgiram as novas amizades. Na turma, rolavam altos papos sobre sexo, namoro e tudo o que diz respeito aos relacionamentos na juventude. Obviamente, ninguém ali era tão "careta" ao ponto de pensar em permanecer virgem até o casamento. Nem ela.

Com o primeiro namorado, começaram as pressões das amigas. Era preciso estar pronta para a "primeira vez". Ela sabia que não seria assim, tão fácil, mas estava disposta, a quem sabe, quando "pintasse o clima".... E foi assim. Aos dezesseis anos ele perdeu a virgindade. E perdeu também o namorado e parte de sua vida: ficou grávida e tornou-se mãe solteira. Perdeu anos de escola, não pôde mais sair de casa a qualquer hora e sem compromisso. Ela agora era mãe.

Talvez a sua história não seja como a de Renata. Mas há muitas dela por aí (1,1 milhão de adolescentes dão à luz por ano no Brasil, segundo o IBGE). Há "Renatas" que casaram-se cedo e passaram os primeiros anos de casamento mergulhadas em dúvidas quanto ao amor do "marido" - será que ele se casaria se eu não estivesse grávida? Outras, que precisaram renunciar a projetos e sonhos de vida para encarar a nova responsabilidade. E outras que casaram-se sem amor, apenas por pressão da família e da sociedade que não aceitaram a situação. Ah, e há "Renatos" também...

2- Marcos era ministro de louvor na sua igreja. Cantava também numa banda e era conhecido por sua boa voz e talento. Atleta, além de tudo, era "cobiçado" pelas adolescentes. E pelas mães, que sonhavam com "um genro desses". Quando completou 18 anos, Marcos já sentia na pela o que era ser um "astro", mesmo "gospel". O assédio era intenso. Ele, que não nunca tinha tido namorada até então, não resistiu aos "chamados das mocinhas"... Transou antes do casamento. De tanto sofrimento, decidiu contar ao pastor o que lhe acontecera. Mesmo "recuperado" da tristeza por ter feito algo que em seu coração, sabia que não queria, nunca mais foi o mesmo. A frustração de não ter permanecido virgem até casar-se ele carrega até hoje. Foi um mundo de sonhos que desmoronou. Ele sabe que alcançou o perdão de Deus, mas também sabe que o que está feito, permanecerá assim. Não há como mudar isso. É a conseqüência do pecado.

O que preciso fazer?

Talvez você não seja uma Renata ou um Marcos. Mas, mesmo com uma história diferente, vive o dilema de ter transado na hora errada - antes do casamento. O que fazer diante disso? Jogar tudo para o alto e sentir-se a pior pessoa do mundo? Desistir de tudo e encarar uma vida de sexualidade ilícita, já que não há como reverter a situação? Não. Há esperança para você! Deus não ama o pecado, mas ama o pecador! Ele te ama! E ama tanto que deseja que você seja simplesmente como Jesus, como escreveu o pastor Max Lucado em um de seus livros.

Quer isso para sua vida - uma mudança radical? Então confira algumas dicas de como agir a partir de agora:

* Em primeiro lugar, arrependa-se e peça perdão pelo seu pecado. "Enquanto calei os meus pecados, envelheci..." (Salmos 32:3)
* Arrepender-se é pedir perdão e não fazer mais. Se você pede perdão e continua cometendo o mesmo erro, é porque não houve arrependimento genuíno. Peça para que o Espírito Santo coloque esse sentimento em seu coração. "Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..."(Apocalipse 2:5)
* Feito isso, não aceite mais acusações de Satanás. Você é uma nova pessoa! "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(II Coríntios 5:17)
* Converse com seu discipulador, pastor ou uma amigo maduro sobre o assunto. Peça para que eles lhe ajudem em oração. "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação."(Tiago 5:16)
* Busque mais intimidade com Deus e procure conhecer as vontades do Senhor para sua vida emocional, sentimental, familiar e profissional. "Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Deuteronômio 4:29)
* Para não cair novamente em tentação, assuma o compromisso de fugir daquilo que lhe faz pecar: não passe muito tempo sozinha (o) com seu par, não desenvolva atividades que o façam lembrar do pecado ou sentir vontade de fazê-lo novamente. Vista-se com a armadura de Deus e tenha em mente que sempre junto com a tentação, há o livramento. Basta resistir! "Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes."(Efésios 6:13); "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."(I Coríntios 10:13)
* Lembre-se: você não é pior do que ninguém porque errou. Mas deve querer ser ainda melhor, caminhando em Santidade! "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo" (II Coríntios 1:12); "... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13,14)

Rosana Salviano

131 comentários:

  Lianne

4 de março de 2011 às 07:11

isso era o q precisava ouvir,Obrigado Senhor,pois andava em pecado e agora vejo q tenho q tomar uma decisão: de caminhar com Cristo e deixar o pecado defitivamente por amor do Senhor,Obrigada,mtooo bom cada texto seu!estarei sempre acomnpanhando e aprendendo mais em minha vida em Cristo!

  Unknown

13 de abril de 2011 às 15:25

A paz amada, sou grato ao Senhor por um dia ter cirado pessoas que ajudam quem esta fraco e abatido, tenha certeza de que contribuiu em minha vida espiritual...continue orando pelos jovens cristãos e tambem não crentes...fica na Paz.

  Anônimo

26 de agosto de 2011 às 21:49

Eu Achei muito legal tudo que foi dito e concordo,Deus tem o melhor pra gente e não devemos perder as benção de Deus por coisas que podemos evitar,só discordo da parte em que você diz :" Mas também sabe que o que está feito, permanecerá assim. Não há como mudar isso. É a conseqüência do pecado." O pecado traz sim muitas consequências,mas Deus joga nosso pecado no mar do esquecimento e restaurá nossas vidas,ele faz tudo novo,vamos sofrer todas as consequências,mas depois de pedir perdão não devemos nos martirizar com nossos pecados e sim usa-los para aprender a estar mais com Deus,Deus não quer uma filho triste por um pecado que cometeu,mas quer sim que ele aprenda com isso e seja feliz. Beijos

  Anônimo

27 de fevereiro de 2012 às 08:52

interessante td q disse, mas ir lá e falar td pro pastor ou qqer líder q seja, na minha opinião, traz mais sofrimentos, já q este vai lá e conta pra td igreja o q aconteceu, expondo as pessoas! Se há arrependimento, logo o perdão é imediato!!! pra q tanto tempo em disciplina!!!! por favor compartilhem comigo sua opinião à respeito!

  DOCINHO

8 de novembro de 2012 às 22:55

concordo com vc anonimo!! nasci em um berço cristao mais aos 16 anos fui exposta pelo pastor na igreja e isso como consequencia sai da igreja,nao so por esse motivo mais foi um deles,entao na minha oopiniao,se se arrepender mais de coraçao! tbm acho que nao precisa contar ao pastor e sim confessar a DEUS!,hj depois de 10anos voltei aos braços do pai e agora nao pretendo mais sair!

  Anônimo

4 de março de 2013 às 12:14

Eu concordo com tudo o que foi dito, se houve o pecado só há perdão com arrependimento e um pedido sincero diante do Senhor e junto com essa atitude, vem a atitude de deixar a prática pecaminosa(que com toda a sinceridade, não é isso o que acontece muita das vezes). Então o que fazer a cerca deste assunto: Terminar o relacionamento? Se casar mesmo ambos não estando preparados financeiros ou até mesmo emocionalmente? Tenho visto diante dos meus 12 anos de conversão, muitos casais tendo relacionamentos sexuais e se casando ou pq engravidou, ou pq está na prática do pecado, e até mesmo casais que apenas se casaram mesmo sem ter engravidado, apenas pq acharam que chegou o momento para tal decisão e não pq já estavam na prática do pecado! É preciso mais acompanhamento dentro das igrejas com seus jovens, até pq muitas delas não nos preparam se quer para um futuro casamento, simplesmente pq não é falado sobre isso. Aprendi que a SALVAÇÃO é individual por tanto cada um que cuide da sua e quanto aquele que está de pé, cuide para que nãio caía!

  Anônimo

23 de abril de 2013 às 20:25

Bom, concordo plenamente com o que disse. Porém, e para aqueles que já fizeram? O casal deve se separar e seguir a vida em frente? Bom, porque hão de convir comigo que é muito difícil duas pessoas que estão juntas a um tempo e tem intimidade um com o outro parar do nada e ainda muito próximos, já que estão namorando. Mesmo Deus dando força para suportarem isso e nunca mais fazerem, se um dia se casassem, seria uma união abençoada por Deus?

  Anônimo

11 de dezembro de 2013 às 17:57

Que a paz do Sr Jesus esteja com todos.
Namoro a três anos. Confessei Cristo por meu salvador apenas há cerca de dois meses. Quando conheci minha virtuosa companheira ela acabara de ser batizada. Tivemos vida sexual ativa e após o Espírito Santo tocar em nossos corações decidimos fazer o que é certo. Fizemos nosso voto de santidade. Juntamente com isso estou me livrando do pecado da masturbação. Certamente não é fácil, meus queridos, mas a Palavra, a oração, a vigília constante e a fuga da tentação têm nos permitido mantermos de pé. Não me sinto triste pelo que pecamos, pois somos arrependidos e novas criaturas. O importante é se manter firme e evitar a tentação. Ainda estávamos dormindo juntos às vezes, porém a tentação nos assolava, portanto deixamos de dormir juntos. Evitando situações de risco e orando e se alimentando da Palavra sem cessar, é perfeitamente possível deixar de pecar e se manter em santidade. Pretendemos nos casar em breve e sabemos que nosso Pai é fiel àqueles que os são fiéis. Esta certeza também nos dá muita força. Os ensinamentos deste portal também têm sido muita bênção.
Que o Pai os abençoe e os livre de todo o mal.

  Anônimo

26 de março de 2014 às 17:53

O casal deve se separar?

  Anônimo

14 de abril de 2014 às 13:49

Estou saindo de uma relação que causou muitas mágoas aos dois pois nuca fui fiel e ao fim descobri que ela também não foi sob argumentos de que eu não mais dava atenção ou só queria transar, alias ouvi demais isso. hoje conheço a cristo e do seu imenso podei sobre nossas vidas, contudo sinto falta da pessoa que me acompanhava e de fato não sei se ela pretende mudar de atitude tanto é que tive algumas recaídas junto dela mais por vez este processo se montou doloroso pra mim que à quero mais se não for conforme as condições da cruz. Não sei o que fazer.

  Unknown

25 de julho de 2015 às 07:09

Olá eu sou cristã há 6 anos e tive minha primeira vez aos 15 anos. Desde da de aí minha vida sentimental desmoronou, nunca tive um relacionamento duradouro, acho q por causa disso mesmo dentro da igreja cair em tentação varias vezes e sempre me sinto como se os homens só me quisessem para sexo. É frustante isso pra mim, eu sempre peço perdão pela culpa que me consome sempre,eu sempre peço perdão pela culpa, por que que desagradei o Espirito Santo, mas sempre faço de novo. E a situação tem se agravado muito me envolvi com rapaz comprometido da igreja bem mais jovem que 7 anos mais jovem, ele tem namorada, sei la parece que tenho vergonha de orar, vem o pensamento que Deus não me ouve mais. Me sinto uma prostituta. Quero mudar isso dentro de mim. Eu já sofri muitas decepções que deixei de acreditar que um dia alguem vai me amar pelo que sou. O que mais me irrita é que geralmente só se interessam pelo meu corpo, tenho um corpo muito bonito que chama a atenção mais não queria isso juro que não. Eu só quero mudar o rumo da minha sentimental a maldição que foi jogada sobre ela.

  Anônimo

2 de agosto de 2015 às 13:23

Elene Moura, vai diante do Senhor Jesus, e derrame o seu coração, buscando arrependimento genuíno pelos seus pecados, pedindo a Ele que te conduza ao arrependimento, porque a bíblia diz que a bondade de Deus é que conduz ao arrependimento. Peça a Ele que mude, transforme radicalmente a sua vida. Pode ter certeza que Jesus não despreza o coração contrito. O seu sangue é poderoso para nos purificar de todo o pecado. Todo o pecado tem um começo que é na mente do homem, satanás pode voar sobre a nossa cabeça, mas não fazer ninho, se aceitamos as setas que sobrevêm as nossas mentes, somos presa fácil do diabo. Mas quando resistimos ao diabo, usando a palavra de Deus, ele foge de nós. Devemos estar equipados com a espada do espírito que é a palavra de Deus, toda vez que ele vier com seus ardis, devemos afugenta-lo usando a palavra de Deus. Que o Senhor Jesus seja contigo.

  Anônimo

9 de agosto de 2015 às 16:23

Olá eu me converti a 5 meses, eu cresci em lar cristão mas acabei me afastando por causa da doutrina da igreja que eu não concordava em ter somente que usar saia, comecei a Namorar cm 15 anos e aos 15 anos tbm perdi minha virgindade cm meu namorado, o engraçado é que continuamos amigos, mas quando me converti no começo desse ano, foi através de um retiro de carnaval que minha tia me chamou pra ir eu nunca tinha ido, meu namorado terminou cmg pq disse que não queria me fazee errar não queria que eu deixasse de sentir a presença de Deus, pois bem eu aceitei e sofri mtooo cm isso afinal ficamos mais de dois anos juntos, até que Deus confortou meu coração porém meu ex voltou chorando dizendo que queria ficar cmg, eu não aceitei e disse que ele não estava em Cristo cm eu, a partir daí ele começou a ir atrás de mim no curso, na minha casa, na minha prima e até msmo na igreja, falei que ele podia ir na msma igreja que eu mas que Nda ia mudar, íamos continuar separados, mas dps de um tempo, aconteceu de que um dia ficamos sozinhos e acabou rolando sexo entre nós, me arrependii mro, cheguei até a chora de soluçar, ele chorou cmg e pediu mtas desculpas, dps de uns dois meses erramos de novo, eu me arrependii novamente, mas desde então não consigo parar de errar e choro todas vezes, mas o que adianta eu chorar se continuo fazendo? Orem por mim pessoal pf, eu não quero mais errar, mas tbm não quero deixar ele e ele disse que está disposto a mudar e começar d novo mas não sei c vamos conseguir estou cm medo

  Anônimo

31 de agosto de 2015 às 09:34

E se você é virgem e quer casar com uma jovem virgem, mas vê que a pessoa que você gosta na igreja não é mais virgem e agora ela só se interessa por homens de igual modo. e TAMBÉM PERCEBE QUE quanto mais vc espera em Deus, menos chances tem de se relacionar com alguém que você gosta, e ainda virgem. Em que esperar? em que confiar? o que fazer pra perder a angustia?

  Anônimo

19 de setembro de 2015 às 07:59

Olá, estou vivendo uma situação muito difícil e gostaria se possível um conselho.
Nasci em berço evangélico e hj tenho 24 anos, a quase 5 anos atrás conheci um rapaz que não era evangélico, começamos a namorar e eu me envolvi com ele de tal forma que me entreguei a ele (mesmo sabendo que era errado). Após três anos de namoro ele terminou comigo pois dizia que não me amava mais e até então estou solteira. Gosto de um rapaz da igreja e ele também gosta de mim. Porém não sabemos como lidar com a diferença de ele ser puro e eu não e isso nos tem atormentado muito.
Já pedi perdão a Deus e creio que o Senhor já me perdoou.
Gostaria de um conselho pois não sei o que fazer e depois que me entreguei sempre tive medo de não ser aceita.
Fico no aguardo!
Deus abençoe.

  Anônimo

27 de setembro de 2015 às 08:53

Olá a Paz do Senhor...

Tenho uma dúvida que me consome, para que eu seja realmente perdoa por um pecado, devo passar pela disciplina da igreja? Eu pedi perdão a Deus mas não tenho coragem de confessar a igreja, tenho medo de não aguentar o que irão falar de mim... Por favor se possível, gostaria de ouvir a opinião de vós irmãos em Cristo.

  Anônimo

10 de outubro de 2015 às 21:55

paz, olha e se eu não conversar com ninguém? eu terminei com a pessoa, só que a mesma não é crente a muito tempo, uma disciplina não seria nada bom para a vida espiritual da pessoa, fora que eu tenho vergonha e me arrependo muito do que fiz, não tenho nenhum amigo crente de confiança, então se eu me arrepender e buscar a santidade não vai adiantar?

  Anônimo

18 de outubro de 2015 às 18:12

Eu penso da mesma forma. Devemos nos arrepender e abandonarmos o pecado. Nossa vida particular só Deus é quem deve saber.

  Euzinha

10 de novembro de 2015 às 19:50

Ola sou filha de pastor e não tenho namorado eu transar mesmo assim?

  Euzinha

10 de novembro de 2015 às 19:51

Corrigindo
Ola sou filha de pastor e não tenho um namorado posso transar mesmo assim?

  Euzinha

10 de novembro de 2015 às 19:52

Corrigindo
Ola sou filha de pastor e não tenho um namorado posso transar mesmo assim?

  Euzinha

10 de novembro de 2015 às 19:52

Ola sou filha de pastor e não tenho namorado eu transar mesmo assim?

  Anônimo

9 de dezembro de 2015 às 17:06

Olá, o que tenho a dizer é que esperar DOI, esperar não é fácil, se fosse facil a espera não seria considerada por muitos um sacrifício.
Verdadeiramente quem ama espera. E o que fazer no tempo da espera? Usar de estratégia! 1° mente vazia é oficina do diabo, por isso busque algo para ocupar a sua mente! 2° Leia a bíblia 3° busque orar com outro (isso sim ajudar a unir um casal ou um futuro casal) 4° busque saber se outro tem as qualidades importantes p VC e se os defeitos do outro são suportáveis a seu ver 5° busque saber se o outro ter condições mentais, físicas e financeiras para ser seu cônjuge ou para vir a ser 6° ame-se primeiramente 7° se cair TENTE outra vez 8° busque saber quem é a família do outro, tente se aproximar 9° tenha em mente sempre o ideal de família (instituição hoje bombardeada pelo diabo) 10° Lembre-se seu corpo é o templo do espírito santo , não saia por aí mostrando p todo mundo, não permita que qualquer um passe a mao, SOMOS PRINCIPES E PRINCESAS. Qualquer um passaria a mao em uma princesa ou príncipe? VALE A PENA ESPERAR, DOI, MAS TUDO TEM UM TEMPO CERTO. TUDO TEM UM PROPOSITO.

  Anônimo

29 de dezembro de 2015 às 16:40

Agradeço... Pois nao tenho algo a dizer se nao" vamos perseverar até o fim....a paz irmãos

  Klepson

24 de janeiro de 2016 às 16:51

Somos falhos, sujos, pecadores, gerados do barro a matéria prima mais suja que existe somos sujeito a quedas diariamente. Hoje, infelizmente caí. Não existe dor maior, meu sonho era casar virgem... Faltava tão pouco ��
Estou me sentindo um lixo, entoa vocês que ainda não caíram... Por favor eu suplico não queiram experimentar a dor ������

  Anônimo

3 de março de 2016 às 16:55

não e fácil ;( tentação é grande

  Anônimo

3 de março de 2016 às 16:56

não e fácil ;( tentação é grande

  Anônimo

4 de abril de 2016 às 10:47

olá boa tarde, minha historia é muito triste...
tenho 22 anos desde criança que sou da igreja, antes eu tinha uma vida ministerial eu pregava e Deus me usava em profecias, conheci um rapaz da igreja e começamos a namorar,ele era uma pessoa maravilhosa me tratava super bem, muito atencioso, bom eu sou estudante de direito e precisava estudar assistir algumas aulas pela internet, como não tinha minha mãe falava pra mim ir para casa do meu namorado, ele não dormia comigo, mas foi nessas que ele acabou indo dormir na casa dos primos mais tarde, então acabou acontecendo o pior, nos caímos sofri muito por causa disso, muito mesmo, no dia seguinte falei pra ele que agente tinha que conversar com o pastor, porém ele não queria falar, eu contei para mãe dele, depois para minha mãe, com a minha sogra foi tranquilo, porém com minha mãe a coisa foi outra ela me chamou de todos os nomes, sabe me senti a pior pessoa do mundo, pra mim naquela hora o mundo acabou os sonhos acabaram, minha mãe toma a iniciativa de ligar para ele, para chamar ele para conversar, porém ele nem apareceu, minha mãe ficou me ameaçando de me colocar para fora de casa, sofri muito e ainda estou sofrendo, pois ele me deixou passar por tudo isso sozinha, mesmo me abandonando me deixando enfrentas todo esse sofrimento sozinha ele ainda falava que me ama, não sei que amor é esse pois amor de verdade enfrenta qualquer obstaculo, ele fez uma viagem para outro Estado e terminou comigo pelo whatsapp, poxa o que estou passando não desejo pra ninguém... hoje estou passando pela disciplina sei que Deus vai me reerguer, vou superar isso que estou passando, ele não me ama pois se me amasse estaria comigo, mas em fim eu creio que um dia vou encontrar alguém que me ame de verdade e que me aceite assim que me entenda, e que ame o meu ministerio..

  Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações

6 de abril de 2016 às 01:19

Muito bom esse blogger tem pessoas na Igreja que passa por isso e não toma uma decisão,eles pergunta ao moço você vai casar com ela ele fica rindo diz que não e o pecador so continuando ai ela diz eu não estou com ele e vai indo,o assunto chegou ate o pastor ele diz não posso fazer nada sem alguem tirar foto dele com ela,tem cargo na Igreja conhece a palavra e erra e torna errar sabendo.

  Anônimo

10 de abril de 2016 às 09:39

Sou evangélica e estou passando por um problema semelhante aos q eu leio aqui. Tenho cargo na igreja, sou presidente do meu departamento, prego, presido o culto de senhora (mesmo sendo solteira). Conheci um rapaz q diz q quer se casar comigo mas ele não é evangelico. estamos namorando há 2 meses e ele sabe q eu não sou virgem. Tenho 54 anos ja tive uma convivência de 4 anos mas depois q me converti fiz sexo com um rapáz q eu conheci q tbm era evangelico. Contei ao meu pastor, fui disciplinada e essa disciplina me esfriou um pouco espiritualmente pq eu não podia louvar, tive q sair do grupo de louvor, não podia tomar a ceia e etc.
Então, como eu relatei acima, agora, 3 anos depois, conheci um rapaz não evangélico q diz q quer se casar comigo. Estamos ha 2 meses namorando. Fiquei mto tempo sem sexo e foi mto dificil pra mim mas, suportei o sacrificio. Com esse meu atual namorado, nós tivemos caricias intimas. Fizemos sexo, aquela coisa com medo misturada com a vontade e acabou acontecendo a gente só não dividiu a mesma cama mas fizemos sexo em pé mesmo, o q é a mesma coisa. Estou arrependida, choro mto pq não consegui resistir. A minha pergunta é: tenho obrigação espiritual de contar ao meu pastor? e o q fz com o meu cargo na igreja? eu sei q o pastor vai dizer na igreja q eu estou disciplinada e isso me causa vergonha. o q fz?
Meu namorado pediu para q ficássemos tendo intimidades enquanto a gente não casa. O q eu digo??
Sei q minha idade não permite está com essas dúvidas mas, tive uma educação mto repressiva, mto rígida e até hj minha vida é cheia de mtas dúvidas. Me ajudem por favor! sempre q eu e ele tinhamos caricias mais íntimas, mesmo sem sexo, isso me causava mto sofrimento e peso na minha consciência. Pedia perdão à Deus e acabava fazendo de novo. Me sinto sem chão, a pior das pessoas. Sei q ofendi a Deus, q me ama tanto. O q eu faço agora?

  Anônimo

10 de abril de 2016 às 10:01

Sou evangélica e estou passando por um problema semelhante aos q eu leio aqui. Tenho cargo na igreja, sou presidente do meu departamento, prego, presido o culto de senhora (mesmo sendo solteira). Conheci um rapaz q diz q quer se casar comigo mas ele não é evangelico. estamos namorando há 2 meses e ele sabe q eu não sou virgem. Tenho 54 anos ja tive uma convivência de 4 anos mas depois q me converti fiz sexo com um rapáz q eu conheci q tbm era evangelico. Contei ao meu pastor, fui disciplinada e essa disciplina me esfriou um pouco espiritualmente pq eu não podia louvar, tive q sair do grupo de louvor, não podia tomar a ceia e etc.
Então, como eu relatei acima, agora, 3 anos depois, conheci um rapaz não evangélico q diz q quer se casar comigo. Estamos ha 2 meses namorando. Fiquei mto tempo sem sexo e foi mto dificil pra mim mas, suportei o sacrificio. Com esse meu atual namorado, nós tivemos caricias intimas. Fizemos sexo, aquela coisa com medo misturada com a vontade e acabou acontecendo a gente só não dividiu a mesma cama mas fizemos sexo em pé mesmo, o q é a mesma coisa. Estou arrependida, choro mto pq não consegui resistir. A minha pergunta é: tenho obrigação espiritual de contar ao meu pastor? e o q fz com o meu cargo na igreja? eu sei q o pastor vai dizer na igreja q eu estou disciplinada e isso me causa vergonha. o q fz?
Meu namorado pediu para q ficássemos tendo intimidades enquanto a gente não casa. O q eu digo??
Sei q minha idade não permite está com essas dúvidas mas, tive uma educação mto repressiva, mto rígida e até hj minha vida é cheia de mtas dúvidas. Me ajudem por favor! sempre q eu e ele tinhamos caricias mais íntimas, mesmo sem sexo, isso me causava mto sofrimento e peso na minha consciência. Pedia perdão à Deus e acabava fazendo de novo. Me sinto sem chão, a pior das pessoas. Sei q ofendi a Deus, q me ama tanto. O q eu faço agora?

  Unknown

16 de abril de 2016 às 21:21

Deus tem grandes planos para os seus filhos.. Ele nos ama de maneira poderosa.. Nunca nos Abandona e tenha certeza Deus te ama e não quer que vc tenha esses pensamentos sobre vc, pois aos olhos do Pai vc é uma obra prima.. Primeiro confesse seus pecados e tentações a Deus pra ser perdoada.. Segundo confesse a um irmão de confiança que irá orar e guerrear junto com vc (Tiago 5:16) pra ser curado.. Nem todo pastor ou líder vai expor sua vida pra igreja se vc não permitir. Portanto a parte de confessarmos pra o outro é pra podermos ser curado.. Tratado... Liberto.. E sei que se creres Deus fará maravilhas sobre vc..

  Unknown

16 de abril de 2016 às 21:22

Deus tem grandes planos para os seus filhos.. Ele nos ama de maneira poderosa.. Nunca nos Abandona e tenha certeza Deus te ama e não quer que vc tenha esses pensamentos sobre vc, pois aos olhos do Pai vc é uma obra prima.. Primeiro confesse seus pecados e tentações a Deus pra ser perdoada.. Segundo confesse a um irmão de confiança que irá orar e guerrear junto com vc (Tiago 5:16) pra ser curado.. Nem todo pastor ou líder vai expor sua vida pra igreja se vc não permitir. Portanto a parte de confessarmos pra o outro é pra podermos ser curado.. Tratado... Liberto.. E sei que se creres Deus fará maravilhas sobre vc..

  Anônimo

29 de abril de 2016 às 04:13

Muito obrigada, estava precisando de um conselho. Agora é só seguir em frente, tenho um Deus que me ama e que cuida de mim. Vou andar de acordo com os caminhos de Deus, ainda que o mundo diga o contrário. Eu amo o meu Senhor!

  Anônimo

2 de maio de 2016 às 01:05

Comecei a namorar uma moça e logo perdi a virgindade com ela, faz 6 anos e NUNCA terminamos o relacionamento, hoje estamos noivos e continuamos a ter relaçoes sexoais, a mãe dele descobriu e até nos repreendeu , mas depois falou que não ligaria mais, pois confia que vamos sim casar... Eu e ela (minha noiva) sabemos que é errado e tentamos durante esses anos abandonar a pratica e esperar para quando casar, mas não conseguimos, nós se amamos muito, se conhecemos muito bem, vivemos como se já fossemos casados. Ainda hoje tento controlar o desejo só nao sei se vou conseguir. Oque fazer ? Se ja estamos noivos e temos total intenção de casar , estamos em pecado?

  Anônimo

5 de maio de 2016 às 21:57

Identifico-me com alguns dos relatos descritos acima. No meu caso começamos a ter relações em torno de 3 meses após o início do namoro. Posteriormente, passei a ter consciência de que o isso não está de acordo com o propósito de Deus para nossas vidas. Começamos a lutar para que não tivéssemos mais relações, entretanto, não obtivemos êxito ao tentar manter o namoro sem essas intimidades. Decorridos 5 anos decidir romper o relacionamento. Estou sofrendo muito por ter perdido alguém que amo, mas acredito que nossas vidas vão ser transformadas pelo poder do Espírito Santo.

  Mary França

12 de maio de 2016 às 19:25

Olá anônimo!
Tenho um ano de namoro e conseguimos lutar contra a carne durante esse um ano,porém nos abrazamos por algumas vezes.
Antes de começarmos a namorar ele havia feito uma promessa para Deus, que se Deus me desse pra ele não prometia não tocar em mim antes do casamento e se viesse acontecer dele me tocar que o Senhor vinhesse me tirar dele, porém essa promessa não foi cumprida. Conseguimos lutar contra o desejo carnal durante um ano e essa semana nos metemos o pé na jaca e essa promessa foi quebrada.
E nem por isso estamos pensando em terminar, nós somos falhos, fazemos é quebramos promessas diversas vezes e Deus sabe pois ele nos conhece desde o ventre, conhece nosso pensar e sabe oque vamos falar sem que abrimos nossa boca.
Sabemos que vamos ser provado, porque desobedecemos a Deus, mais isso não quer dizer que vamos nos separar, pecamos juntos e vamos aguentar juntos,é certo que as provas viram, mais é mais fácil suportar os dois juntos do que os dois separados, creio que Deus vai nos perdoar e abençoa a nossa união.
Não acho correto esses casais que caem no pecado e depois terminam o relacionamento por causa do pecado, se arrependam, peçam perdão a Deus e peçam que Deus abençoe a união de vcs, porque se caíram no pecado certamente porque se amam e creio que Deus vai perdoar.
Bom se vocês se amam, conversem e se humilhem na presença de Deus pois ele é o único que pode nos julgar.

  Anônimo

15 de maio de 2016 às 15:17

Sou cristão e estou completamente apaixonado po uma moça cristã, porém hoje ela namora um rapaz não cristão que pelo fato dele ser destaque em um time de futebol, ela se encantou por ele e ele por ela. Não sou do tipo fracassado, também me destaco na minha área, mas o que vem em questão é que minhas convicções cristãs e temor a Deus sempre vem em primeiro lugar. Sei que ela sofre muito por ama-lo e está pronta para ceder a essa última barreira e se entregar a ele completamente. Acredito que até onde eu a conheço ela vai se machucar muito, muito mesmo e eu já consigo sentir a dor dela. Só de pensar naquele lindo e contagiante sorriso se transformar em tristeza e lágrimas já me sinto responsável de certa forma. Infelizmente ela não quer ouvir mais ninguém, me sinto como Forrest Gump vendo Jenny se destruir e se arrepender no futuro. Ela quer alguém para orar junto, criar os filhos no amor de Deus e caminhar com Cristo juntos, mas está intoxicada por essa relação repleta de brigas e falsas esperanças. Desculpem o desabafo.

  Anônimo

2 de junho de 2016 às 20:39

ola , eu e o menino que eu oro caimos , mais nos sonhamos em ter um futuro juntos e nos arrependemos de ter caido , devemos parar de orar ?

  Anônimo

23 de junho de 2016 às 14:31

Olá, aceitei a Jesus a uns 9 meses,e com isso parei de 'ficar' com os rapazes, porem a alguns meses conheci um rapaz católico (de familia bem tradicional), apos algum tempo nos falando acabamos ficando e logo depois transamos(já tinha perdido minha virgindade ates de aceitar a Cristo,acho q por isso foi tão difícil resistir a tentação , pedi perdão a Deus mais percebi que não tinha me arrependido verdadeiramente porque pecamos outras vezes, até que decidi dar um basta nisso, pedi perdão novamente a Deus e sei que ele me perdoou,paramos com essa prática pecaminosa mais nos gostamos muito,deixei claro que devemos manter um relacionamento santo, e temos planos de nos casar e ter uma familia de acordo com oque a palavra do Senhor diz, sabemos que vai ser difícil e as vezes penso se não seria melhor desistirmos, mais parece que nosso sentimento fala mais alto, oro todos os dias pra Deus nos abençoar.. gostaria de um conselho de alguem mais maduro na fé,pois tenho vergonha de falar o ocorrido ao meu pastor. Orem por mim irmãos,e aguardo um conselho.
Que a paz do Senhos esteja com todos!

  Anônimo

29 de junho de 2016 às 19:48

Julgo mt importante ter alguem de confianca na Igreja para compartilhar, com base nesta passagem...

Tiago: 5. 16. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

  Anônimo

29 de junho de 2016 às 19:53

É bom ter um lider de confianca para compartilhar e te ajudar...
Mas o perdao de Deus vem de vc confessar o pecado para Deus e pedi-lo...

1Joao 1.9
Se confessarmos o nosso pecado, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.

  Anônimo

29 de junho de 2016 às 20:01

Boa noite...
A nossa carne luta contra o nosso espirito...
Para deixarmos o desejo da carne, precisamos alimentar mais o espirito doq a carne...
por isso além de se arrepender, busque estudar mais a Biblia, orar mais e fazer as vontades de Deus, se desafie a fazer as vontades de Deus... pois vc precisa ocupar o seu tempo com coisas boas para esquecer o pecado...

  Anônimo

7 de julho de 2016 às 17:56

Olá a Paz bom a minha história é um pouco diferente mas não deixa de ser pecado, então namorei um rapaz da minha igreja há um tempo, só que ele não gostava de mim e mesmo assim ficamos juntos um tempinho, mas ai não chegamos a ter relações sexuais, continuo virgem, mas tivemos outros tipo de carícias, Confessei a minha Líder Espiritual, mas não contei a minha família o que devo fazer por favor me ajudem?

  Anônimo

19 de julho de 2016 às 16:40

Boa noite irmãos !
Eu entrei nessa página e gostei muito das instruções para fazer a vontade de Deus em um relacionamento.
Estou passando por uma luta muito grande, ninguém sabe, somente eu e meu namorado.
Nasci em um lar cristão e desde que me entendo por gente faço louvor na igreja, aos 13 anos me apaixonei com um rapaz de 16 anos, que não era cristão.
Após dois anos juntos ele me pediu uma prova de amor, o sexo e no impulso te atender os desejos da carne me rendi, após me senti muito culpada e terminei. Após o término sofri muito e me aproximei mais de Deus, ele me perduou, eu levita do altar estava cada vez mais intregue a obra de Deus, pedia a Deus um rapaz segundo o coração de Cristo e que fosse um namorado e também um melhor amigo. E então eu conheci o filho de uma amiga da minha mãe, ele não acreditava em Deus, e começou a ir na igreja, batizou e sua vida mudou, ele se interessou em mim sem eu ao menos imaginar. E confesso que nunca passou por minha cabeça namorar ele, ele fez um voto com Deus para que se fosse da sua vontade eu reparasse nele, e aos poucos eu fui reparando e começamos a conversar a acabei gostando do seu jeito, ele acabou me contando que estava gostando de mim e expliquei a ele que tinhamos que orar para namorar, oramos durante 2 meses e Deus deu um sonho para ele e entendamos como confirmação. Começamos então a namorar, ele antes do nosso namoro namorou uma menina ao qual os dois tinham feito sexo. Pelos primeiros meses de namoro eu escondi o fato deu não ser mais virgem. E após 2meses de namoro ele viajou com minha família la cvs disso e contei, ele levou um choque, começou então os questionamentos de que se eu fiz com o meu ex que não me deu o devido valor pq não fazer com ele, decidimos então não fazer sexo, mas um dia fui pra casa dele, o desejo foi maior, fizemos sexo e até hj estamos cometendo isso, estou me sentindo fraca espiritualmente e me afastando de Deus aos poucos, estou no ministério de louvor da minha igreja e sinto que preciso sair de la, sinto que se eu sair ai que vou deabandeirar totalmente, meu namorado se importa mto cmg, ja cvs muitas vezes disso e ele diz que se eu não estiver me sentindo bem, ele aceita larartde praticar pq não é nada disso que o fez me amar, so que conversamos entramos em um consenso e ai caimos de novo, temos o sonho de casar aos coisas estão acontecendo pra isso, não sei o que eu faço mais, eu preciso de ajuda.

  Anônimo

4 de agosto de 2016 às 09:29

Eu e meu namorado nos amamos e pecamos mas nos arrependemos oque devemos fazer? Devemos terminar o namoro? E eu fazer esse pacto com outro homem que eu me casar? Ou continuarmos juntos procurando a santidade? Me responda por favor.

  Anônimo

18 de agosto de 2016 às 11:06

Tenho 15 anos, tive relação sexual com meu ex namorado, somos da mesma igreja, mesma liderança, agora estou grávida. Sei que tudo o que fazemos tem consequência, e essa está sendo a minha. Consequência ruim. Minha mãe ainda não sabe, provavelmente vai me matar e me obrigar à abortar como minha tia tinha dito. E como a maioria das mulheres da minha família fizeram inclusive minha mãe e minha tia..

  Anônimo

25 de agosto de 2016 às 12:15

Meu caso é um pouco parecido.
Apesar de ter nascido em família de evangélicos, eu nunca frequentei uma igreja até meus 11 anos. Com 15 eu sai da congregação ao ver que as pessoas haviam perdido o propósito com Deus e se tornado hipócritas, mas apesar disso, eu nunca esqueci do que aprendi lá.
Com 17 anos caí, depois de 4 meses de namoro com um rapaz não-cristão, um mês depois ele terminou comigo, mas hoje somos apenas amigos.
Eu sofri muito, não por ele ter me deixado, mas por ter caído quando tinha completa noção de como aquilo desagradaria a Deus, era um enorme sentimento de vergonha. Hoje tenho 20 anos e as vezes penso nisso, fui muito tentada durante esses três anos, mas Deus sabe que meu arrependimento é verdadeiro e não irei cair em tentação novamente.
Estou me preparando pra voltar a congregar e não me preocupo mais com isso pois sei que Deus tem algo muito melhor pra mim, não adianta nos apressarmos. Paz!

  Sophia

13 de setembro de 2016 às 13:16

Então, meus pais sempre tiveram aquele pensamento de "você tem que casar virgem e com um cara virgem".
Eu ainda sou virgem, e vou continuar até eu casar, porém, estou gostando de um cara ha muito tempo, ele ja nao é mais, e ja conversamos sobre isso, ele disse que ele errou, se sente arrependido, só fez uma vez, se arrependeu e desde entao nao fez mais. Porém, meus pais nao aceitam ele, pelo fato de ele nao ser mais virgem e eu sim. Meus pais nao casaram virgem, e eles sofreram com isso. Sei la, tenho o pensamento de que talvez isso nao nos prejudique, ja que ele se arrependeu, e ele mostra mudança nisso... Quero saber o que fazer? To gostando muito dele, e eu consigo ver a mudança nele, meus pais nao, mas eu sim, só que tenho medo de ir contra a vontade dos meus pais e quebrar a cara no final ou de fazer a vontade dos meus pais e continuar amando ele sem poder ficar junto a ele.. Entao?

  Anônimo

17 de setembro de 2016 às 06:51

Olá tem que confessar a igreja ou aus país os pecados ou só se confessar a deus já é suficiente

  Unknown

2 de outubro de 2016 às 14:15

Queria saber fiz sexo fora do casamento. Mais irei casar em janeiro de 2017 devo confessar a igreja ou poço pedir perdão só para Deus e casar oque faço Jessica

  Unknown

20 de outubro de 2016 às 10:44

Este comentário foi removido pelo autor.
  Unknown

20 de outubro de 2016 às 10:45

Tenho 17 anos e sou evangélica desde os 5 anos de idade, com o passar do tempo tive Dois relacionamentos, o primeiro não durou,mas o segundo durou um certo tempo, e sendo que eu evangélica, e ele desviado, eu namorava escondido, e acabamos transando, eu tinha 15 depois de um tempo agente acabou e eu me arrependi desde o dia que fiz pois o espírito santo me incomodou muito, pedi primeiro perdão a Deus, e depois contei pros meus pais, e meu pai contou ao evangelista da igreja, e eu peguei 6 meses de disciplina.... É graças a Deus eu pude voltar pros jovens,e desci as águas, mas o que me tá me matando é ter novamente um relacionamento, se vão me aceitar por eu não ser mas pura, preciso de conselhos, tô sofrendo,vcs acham que quando eu ter um relacionamento eu antes tenho que contar que não sou pura ou depois?

  Anônimo

27 de outubro de 2016 às 12:09

Eu sou cristã e me apaixonei a algum tempo por um garoto que também é cristão, mas meus pais não apoiavam nosso namoro por dizer que eramos muito novos, eles disseram que esperássemos um ano, e se fosse amor, se suportasse eles não impediriam, ele prometeu me esperar e eu continuei orando, depois de algum tempo descobri que ele tinha beijado uma garota, ele disse que não queria mais namorar comigo, Deus sabe o quanto eu sofria cada vez que o via na rua, cada vez que nos encontrávamos, depois de um tempo ele pediu perdao queria voltar, eu ainda o amava, ou amo, não sei, mas não podia, eu sabia que isso nao seria da vontade de Deus, e disse que não, mas isso não significa que eu o esqueci, eu só conseguia imaginar meu futuro com ele, nosso casamento, nossos filhos, e até nossa primeira vez, e mesmo sem estarmos juntos eu orava pra q Deus preparasse pessoas boas para nos dois, recentemente eu soube que ele perdeu a virgindade com uma garota, e me dói tanto, não por que eu o ame, mas porque eu sei que ele desobedeceu a Deus, queria poder ajudá-lo, mas eu não sei o que fazer, já conversei, mas ele foi frio, eu não sei o que ele pensa de tudo isso, eu nao sei o que pensar de tudo isso, mas o fato é que eu não quero amar mais esse garoto, mas não sei o que fazer, EU NÃO CONSIGO PARAR. Eu sinto que não como garota, mas como cristã eu preciso ajudá-lo, nao posso deixar que ele se perca ainda mais,não alguem tao especial pra mim,nao tenho mais esperança de que fiquemos juntos, mas eu tenho que ajudá-lo, eu só
nao sei como...

  ...

30 de outubro de 2016 às 12:52

Olha namoro a dois anos e nunca tinha cometido nada mais por um descuido acabou acontecendo, Nao queria sair do meu ministério maiss oque Fasso? Não queria a parar de trabalha na igreja me arrependi e não sei oque fazer.

  Anônimo

9 de dezembro de 2016 às 18:16

Eu estou começando a ir na igreja, estou tentando fazer a vontade de Deus. Porém eu e meu namorado fizemos sexo várias vezes, mas faz um tempo que não fazemos mais, pois de um tempo pra cá o espírito Santo está me incomodando muito. Eu já pedi perdão pra Deus, já até chorei por isso. E meu namorado fica me questionando me perguntando se eu não sinto atração por ele, entre outras coisas.
O que eu devo fazer? Eu tenho medo que contar para os meus pais? Eles são daqueles pais rígidos nesse assunto.

  Anônimo

19 de dezembro de 2016 às 22:28

Fiz sexo com minha namorada e tenho medo de falar pra mãe dela e para o pastor,oque faço oro para Deus e não preciso conversar com o pastor??

  Anoonima

22 de dezembro de 2016 às 08:48

Um adventista que transou antes do casamento, mesmo pedindo perdão a Deus, pode se casar na igreja ?

  Anônimo

27 de dezembro de 2016 às 09:15

Por favor preciso de uma resposta! Sou viuva na moro ha cinco anos e algumas poucas vezes tivemos relaçao. De um tempo para cá nao tivemos mais relaçoes, porem ele não está mais suportando a pressão e nao encontramos um saida ainda para podermos nos casar visto que temos pendencias ainda como filhos adolescentes dependentes de nos e , ele tem um irmao doente para cuidar com fisioterapia e tudo mais. Nao temos dinheiro suficiente para alugarmos uma casa e deixar nossos filhos sozinhos. Eu nao queria terminar o namoro, acredito num casamento para mim ainda, tenho 52 anos e ele tem 49! Mas nao sei o que fazer.

  Ravena

6 de janeiro de 2017 às 14:40

Como falar pro meu atual namorado no qual pretendo me casar que não sou mais virgem?

  Unknown

25 de janeiro de 2017 às 18:00

Cara só a Deus, pois homem nem um tem poder pra perdoa pecado, somos todos iguais

  Anônimo

5 de fevereiro de 2017 às 18:56

Caramba, o que causa o fim de relacionamentos "cristãos" e todos os outros problemas que você citou não é o sexo e sim a ideia de todo crente de que você está sujo se fizer sexo antes do casamento e as pessoas ficam envergonhadas por uma coisa que não deveria feri-las. Eu sou cristão e faço sexo com a minha namorada, a gente se ama, não é a sua ou a opinião de ninguém que vai mudar isso, com esse tipo de ideia você transforma Deus num Deus punitivo e limitativo, então não generalizada, eu fazer sexo com minha namorada é a mesma coisa que você ultrapassar o sinal vermelho no transido ou qualquer outra coisa que você faz no dia a dia que você sabe que é errado e mesmo assim faz, uma coisa não é maior que a outra e da mesmas maneira que você não vai pro inferno por furar um sinal vermelho, você não vai por fazer sexo com a Pessoa que você ama. Ficar falando que sexo antes do casamento é errado pros outros é mesma coisa que você querer tomar o lugar de Deus e querer dar uma sentença pra todos os casos, relacionamentos acabam porque as pessoas tem a mente fraca e por ter a mente assim não deveriam nem pensar em casar.

  Anônimo

5 de fevereiro de 2017 às 18:58

Vagabunda, espero que ele te de o fora

  Anônimo

5 de fevereiro de 2017 às 19:02

Não precisa falar nada, isso é coisa de vocês dois amigo, que mania essa de colocar pastor em pedestais como se sua vida toda dependesse da opinião de outro ser humano tão fraco quanto você, é furada ficar com essa culpa que não pertence a você, Deus te ama e quer que você viva a sua vida e não que os outros a viva por você.

  Isac souza

6 de março de 2017 às 22:25

APAZ DO SENHOR IRMAOS...NASCI EM BERÇO CRISTAO, AOS 14 ANOS ACEITEI A CRISTO PQ FILHO DE PEIXE EH PEIXINHO, MAS FILHO DE CRENTE NAO EH SALVO POR SER FILHO DE CRENTE.. DESDE SEMPRE ME DEDICO AO SENHOR..AOS 21 ANOS CONHECI UMA GAROTA E NAO FUI FORTE, ME ENTREGUEI AOS DESEJOS DA CARNE...CHOREI, ME ARREPENDI, PEDI PERDAO A DEUS, AO MEU PASTOR E A IGREJA E A TDS QUE CONFIAVAM EM MIM, POIS EU HAVIA FALHADO EM SER QUEM EU DEVIA SER...FUI DISCIPLINADO E O TEMPO PASSOU.PASSOU SE 4 MESES E VOLTA NA COMUNHAO...MAS A DOIS ANOS DEPOIS, ME ACONTECEU TD NOVAMENTE...FOI DIFICIL, MAS CONSEGUI....EM MAIO FARAO 3 ANOS QUE E NAO NAMORO NINGUEM E QUE EM CRISTO EU ESPERO UM ALGUEM A QUAL POSSAMOS NOS COMPLETAR MATERIALMENTE E ESPIRITUALMENTE FALANDO...HOJE DESENVOLVO COM MT ZELO A MINHA FUNÇAO NA IGREJA, SOU AUXILIAR E TENHO MTS SONHOS MINISTERIAIS...MORO EM UMA CIDADE TURISTICA DE BELAS PRAIAS ONDE PARACE QUE O sujo ATUA COM MT MAIS FORÇA E QUANDO AXO QUE ESTOU RELATIVAMENTE FORTE ESPIRITUALMENTE, PERCEBO QUE ESTOU SUPER FRACO E ME REFUGIO EM DEUS, PROCURANDO ASSIM ME ENVOLVER EM TUDO O QUE ME LIGA A DEUS...CONGREGO AINDA MAIS E JEJUO E CONSAGRO MINHA VIDA AO SENHOR... LA NO MEU QUARTO ONDE COSTUMO DIZER QUE EH MEU LUGAR SECRETO A MINHA BUSCA POR FORÇA EH INCESSANTE...E QUANDO DOU FE, A TEMPESTADE JA PASSOU E ASSIM EH A MINHA BATALHA...MATO UM LEAO EM MINHA LUTA DIARIA, SEMANAL, MENSAL, ANUAL,E ATE EU OUVIR O TOCAR DAS TROMBETAS...OREM POR MIM PARA QUE EU POSSA SEMPRE ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS...E OREM PELO MEU CASAMENTE QUE SE DEUS QUISER SERA EM MT BREVE...
....OBS: NEM A CONHEÇO AINDA, MAS CONHEÇO O DEUS A QUAL SERVIMOS...EH O DEUS DE MARAVILHAS, DE MILAGRES, O DEUS QUE FAZ POSSIVEL O IMPOSSIVEL...

AMEM...

  Anônimo

11 de março de 2017 às 13:10

Mas é errado. Eu fiz sexo com meu namorado. Mas não é por isso q falo q está certo . E daí q vcs se ama. Tem q viver em santidade SEMPRE

  Unknown

17 de março de 2017 às 06:33

Se você precisar do seu ex amante, Esposa ou marido por favor, eu vou conselho
Para entrar em contato com o médico. AGBO via Agbospellcaster006@gmail.com porque ele
Tem o poder de Re-unir brokenZ relação dentro do espaço de 48 horas
Assim como ele fez por mim, ele foi capaz de trazer de volta o meu amante que deixou
Me há 6 meses atrás para mim dentro do período de 48hours com seu
Poderoso feitiço de amor e agora estamos vivendo felizes. Então se você precisar mesmo
Ajuda, entre em contato com ele para obter ajuda neste momento e não morra em silêncio.


CONTACTE-O VIA ESTE DETALHES:

E-mail: Agbospellcaster006@gmail.com,

Ligue ou whatsapp ele diretamente em +2348036148428.
JUNTE-SE A ME VIBER: (+ 15156087779)

  Anônimo

17 de março de 2017 às 20:11

Seja verdadeira e prudente.
Não considere as coisas antigas, lembre-se que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. O mais importante você já fez diante dessa situação, que foi reconhecer seu pecado, se arrepender e confessar a Deus pedindo perdão.
Pecamos as vezes até por pensamentos, a diferença entre alguns pecados é que alguns trazem consequências. Prossiga para o alvo e se santifique cada dia mais através da oração, jejum, louvando a Deus e meditando na sua palavra. Medite em João 15.3 ao 16.

  Unknown

24 de março de 2017 às 06:10

Meu nome é Harry Paul, eu nunca novo ainda há confiar em feitiço caster online, eu quase cometeu suicídio porque ela me deixou, Mas todos os agradecimentos vão para o Dr. Agege, que eu conheci on-line em um dia fiel, como eu estava procurando dicas Para obter minha esposa e filhos de volta para casa, me deparei com vários depoimentos sobre este homem em particular com grandes poderes. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante ex de volta, alguns testemunharam que ela ajudá-los a engravidar, curar câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele orou para parar o divórcio e obter um bom trabalho pagando e assim por diante. Ela é incrível, eu também me deparo com um testemunho particular, era sobre um homem chamado Jeff Chandler do Estado Unidos, ele testemunhou sobre como Ela trouxe de volta seu amante Ex em menos de 4 dias, e no final do seu testemunho ele caiu Sua o email. Depois de ler todos esses depoimentos, resolvi tentar. Eu entrei em contato com ele por e-mail (dragegespellalter@yahoo.com) e expliquei meu problema para ele. Em apenas (7) dias úteis, minha Esposa voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que nunca. Dr. Agege você é um homem dotado e obrigado por tudo que você tinha feito na minha vida. Se você tem um problema e você está procurando um rodízio de feitiço real e genuíno, tente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode entrar em contato com ele no e-mail: dragegespellalter@yahoo.com ou ligue para o whatsapp no ​​+2349036492096 e ele irá ajudá-lo a resolver o seu problema.

  Anônimo

27 de março de 2017 às 14:27

Bom,faz uma análise do teu líder se tiver uma pastora melhor ainda,isso claro se vc sentir confiança nela, aconteceu isso comigo e eu me senti muito mal pois sentia o Espirito Santo distante e Deus em silêncio ai conversei com minha pastora e ela nao avisou toda a igreja me expondo e nem aos meus pais, ela me aconselhou a ficar em silêncio e guardar essa historia pra mim e fazer uma nova aliança com Deus, mais se seu pastor não for assim , bom faça uma nova aliança com Deus e siga sua vida Sem Pecar é claro

  Unknown

26 de abril de 2017 às 06:59

Só contas quando precisares de alguns conselhos! Mas o pecado é perdoado apenas por Deus Pai

  Anônimo

28 de maio de 2017 às 20:08

minha história eh a seguinte..eu nasci em berço evangélico aos 15anos por influência de amigas cai morei junto com uma pessoa e min separei e grávida de dois meses voltei pra igreja conheci um rapaz qe tambem teve outro relacionamento e tinha uma filha agente namorou (mesmo eu grávida de outro relacionamento) ele assumiu meu filho no cartório que como dele mais contiamos em pecado mais com seis meses depois nos casamos mais nos arrependemos muito por nao ter esperado e pedimos pera Deus...queria saber se ainda temos que nos confessar com a igreja ou nao precisa mais?? estamos casados e em comunhao com a igreja estamos errados?

  Anônimo

6 de junho de 2017 às 07:50

Olá. Estou enfrentando quase a mesma coisa que todos aqui. Sou evangélica, e muito temente a Deus. Estou namorando há 6 meses com um rapaz incrivel, pregador da palavra de Deus, maduro e que diz me amar muito. Todos torcem muito pela gente. No começo do nossso namoro, ele me revelou que a principal fraqueza dele era a questao da sexualidade, principalmente por ser virgem aos 23 anos. Tambem sou virgem! e sempre desejei perder minha virgindade só depois do casamento. Quando estávamos com 3 meses de namoro, começaram os atos pecaminosos, como: caricias em todas as areas erogenas, até a masturbação. Chegamos a ficar pelados e sentirmos um ao outro, mas sem penetração.Toda vez ficavamos muito arrependidos, eu chorei varias vezes, cheguei a pedir um tempo, fizemos campanha... E agora, cometemos isso mais uma vez. Só que fui bem clara pra ele que não queria mais, que tinha cansado de pecar, que sei que o que Deus quer pra mim ou pra nós é bem melhor. Não tenho duvidas que quero que ele seja meu marido. Ele tambem diz querer ser meu marido, pai dos meus filhos, e diz que o que conforta ele é saber que foi tudo cmg. Enfim, decidimos confessar a alguém, á mae dele que é uma mulher crente e muito sábia. Estamos aguardando a conversa com ela. Estamos jejuando e acredito que realmente agora conseguiremos. Estamos com um desejo imenso de mudar e sabemos que o nosso Senhor já nos perdoou. Então decidi vir aqui nesse site, para ler outros relatos e me sentir menos culpada. Porque acho que o principla erro de nós cristãos é pensarmos que Deus nõa vai nos perdoar, ou que não temos direito ao perdaõ. E isso não é verdade. Deus quer o arrependimento, ou seja, esse é o primeiro passo. Osegundo é reconhecer que voce ja foi perdoada, e o terceiro o desejo de mudança.

  Anônimo

6 de junho de 2017 às 09:47

Quero lhe pedir Obrigado , muito obrigado , eu precisava ouvir / ler tudo oque voce disse . Toda vez que lembrava do que havia acontecido eu me sentia mal e nao conseguia tirar essa angustia de mim , toda vez que alguém me pede para orar por ela ou algo do tipo me sinto imunda , como se eu nao pudesse ao menos tocar no nome de Deus porque ele seria " puro " demais para mim . Nao sei com quem falar sobre isso que seja maduro o suficiente para me ajudar , se eu contar com meus pais capaz de eles irem na casa do meu namorado e ter uma bela discussão e acabar tudo , no final das contas eu me mudo para longe e meus pais ficam diferentes comigo ( magoados , eu sei ) Mas enfim .. Vou tentar falar com a filha do pastor .

Muito obrigado , que Deus te abençoe em todas as áreas da sua vida

  Minha Tv

12 de junho de 2017 às 11:57

Mas eu preciso me casar de forma "instantânea"? Pois não temos condições financeiras ainda. O que fazer?

  Anônimo

16 de junho de 2017 às 11:50

OI, eu namoro o filho de um pastor. e tivemos relaçoes. eu sei que cometemos um enorme erro. mas namoramos a 5 anos. os pais dele nao faz gosto de nos casarmos antes de ele terminar a faculdade. eu tenho 20 anos e de 21.
eu quero muito deixar de cometer este pecado que é o sexo antes do casamento. sinto que isso me afasta de Deus cada vez mais. mas nao conseguimos pois tenho medo de surgir interesse do meu namorado por outras pessoas. ja que neste mundo a pornografia rola em todos os meios de comunicações. acho que o pai dele como pastor deveria estar a favor do nosso casamento, mas nao esta! tambem nao consigo confessar este pecado para ele pois passaria a igreja inteira. me ajude por favor!!

  Anônimo

3 de julho de 2017 às 15:16

Olá, todos são preciosos do estado das Américas aqui para testemunhar em nome desse grande homem que trouxe de volta a felicidade para minha família depois que meu amante Chris me deixou por 3 anos para outra mulher, realmente amei Chris porque ele era meu primeiro Amor, eu tentei tudo o que estava ao meu alcance para fazer com que Chris voltasse à minha vida, mas as pessoas que conheci apenas continuaram me enganando e me mentindo. Então, normalmente, aos sábados, eu sai para fazer meus cabelos e pegar algumas coisas. Então, eu conversei com as pessoas No salão se eles ouvem rádio lá, que há um programa (como eu voltei meu ex) E comecei a falar muito sobre o Dr. EDDY como este homem ajudou muitas pessoas a trazer de volta amante lá, então imediatamente eu fui Perto das senhoras que conheci no salão e eu expliquei as coisas para eles, disseram que eu deveria tentar entrar em contato com o Dr. EDDY que ele falou da cidade e as pessoas estão realmente entrando em contato com ele para obter ajuda imediatamente buscamos na internet e lemos otimo Coisas sobre o Dr. EDDY, agora recebi Todo o contato do Dr EDDY instantaneamente no salão eu dei uma chamada ao Dr. EDDY e eu compartilhei meu problema com ele. Ele só me disse para não me preocupar que eu deveria ser feliz. Ele apenas me disse para lhe enviar alguns detalhes que eu fiz, E Então ele voltou para mim que tudo ficaria bem dentro de 36 horas, eu estava tão feliz, então o Dr. EDDY fez o trabalho dele e ele não me falhou, meu amante Chris veio até mim em lágrimas e pediu desculpas por me deixar profundamente dor por bem 3 anos, então ele decidiu provar que ele nunca me deixaria por qualquer motivo que ele me fez ter acesso a sua conta e me fez seus parentes mais novos em toda sua vontade. Agora, o mais perfeito é que ele não pode passar um minuto Sem me ver ou me chamar, sou tão grato ao Dr. EDDY por trazer de volta a felicidade que eu falta por anos, entre em contato com o Dr. EDDY para obter ajuda, ele é um homem de confiança no e-mail é dreddyspiritualtemple@gmail.com ou você pode chamá-lo ou whatsapp Ele com este número ... + 23408160830324
(1) Se você deseja o seu ex de volta.
(2) se você tiver sempre sonhos ruins.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) [Você quer ser rico.
(7) Você quer amar seu marido / mulher para ser seu para sempre.
(8) Se você precisar de assistência financeira.
(9) Se você quiser parar o seu divórcio.
10) Ajudar as pessoas a sair da prisão.
(11) Feitiços de casamento
(12) Magias de milagre
(13) Feitiços de beleza
(14) PROFECIA CHARM
(15) Atração Feitiços
(16) Feitiços do olho mau.
(17) Feitiço de beijo
(18) Remova feitiços de doença.
(19) ELEIÇÃO GANHANDO SPELLS.
(20) SUCESSO EM EXAMES SPELLS.
(21) Charm para obter quem te ama.

CONTATO: dreddyspiritualtemple@gmail.com

  Unknown

10 de julho de 2017 às 13:54

Na Bíblia diz que os fornicadores não herdaram o reino do céu. Fornicadores são pessoas que fazem sexo fora do seu casamento. Isso quer dizer que pelo o meu entendimento que só devo fazer sexo com minha esposa que é minha mulher. Caso eu faça sexo com outra pessoa( namorada ou amante) eu vou ser um fornicador e não herdarei o reino do Senhor ☹

  Anônimo

10 de julho de 2017 às 17:31

Gente me ajudem?.. Eu to noivo ecaso daqui a três, quatro meses por aí. Só que eu cai com meu noivo então conseguimos mais parar praticamente estamos "morando juntos"
Eu não acho que devo largar ele porque vamos nos casar ja, mas o fato é que eu não consigo parar mais. Eu tento mas ele tbm não ajuda.. O que faço
O papel já está correndo pra nós casarmos

  Anônimo

10 de julho de 2017 às 17:32

Noiva**

  Anônimo

15 de julho de 2017 às 21:26

Ano passado conheci um menino da igreja, eu estava desviada e voltei pra igreja faz 1 ano! Voltei pra igreja e conheci ele, nois começamos ter amizade e ele me ensinava muitas coisas, e com a ajuda dele hoje sou convertida, começamos a namorar e infelizmente tirei a virgindade dele, eu porem nao era mas virgem, e com isso veio muitas consequências, o pastor nao é tao meu amigo e nao me ajudo muito porém colocou eu e ele de banco e o pai dele perdeu o cargo na igreja, o tempo passo e nao pecamos mais... Mais o nosso problema era esfregação, e as vezes pecamos em outro sentido, mais o sexo nao cometemos mais, dai o tempo passo saimos do banco e o pai dele vonto pro cargo dele, porem o pai nao apoia mais a mae da todo o apoio, e o pastor nao confia nao acredita q esse relacionamento da certo, entt nao temos apoio porcausa do pecado,e com tudo isso passo uns dias tomamos a santa ceia, e voltamos a pecar, eu prometi a ele se ficarmos de esfregacao nois iria largar de vez... Infelizmente hoje quase pecamos... E ele começo a fala que eu prometi e tals e nao podia brinca com Deus e tals... Tenho muito medo de perder meu namorado pois ele me ajuda muito ele é meu tudo... Eu vejo meu mundo nas maos dele... Mais nao sei se devo levar isso a diante ou nao... Eu tenho 18 anos e ele 16 nao sei se por conta disso, é q é pior... Estou perdida me ajudem se puderem! Obgaad

  Unknown

26 de julho de 2017 às 03:25

Depende.. se você já for batizado nas águas e participa da Santa Ceia.. é necessário que você conte ao pastor da sua igreja sim, pois é preciso tomar as devidas providências.. quando se participa da ceia, você é nova criatura.. e formação é pecado contra o corpo.. e é preciso que você se recupere através de uma disciplina..
Bom, pelo menos nas igrejas evangélicas são assim.. se na sua for diferente.. faça o que lhe é diz respeito

  Isac souza

3 de agosto de 2017 às 15:11

Ou separem ou tomem um tino...o que não se pode e ficar fornicano..pois Deus pode vir e a pessoa fornicadores ficar por aí...até porque se o casal faz sexo antes do casamento, estão desonrando não só a Deus, mas família de ambos...e o mais importante; a aliança que fizeram com Deus não pode se quebrar por nada nesse mundo...

  Isac souza

3 de agosto de 2017 às 15:21

Querida irmã, de todas as coisas que não podemos fazer nesse mundo a mais grave é traçar um destino ao inferno...não podemos andar por aí pecando..a sua posição diante os fatos e conversar com seu namorado eh tomar um tino....precisam se concertar com Deus...não podem continuar dessa maneira...quanto área sexo, a mulher eh muito mais resistente do que o homem...se você parar de fazer com ele e ele te abandonar ou te enfeitar a cabeça, eh porque ele não te ama de verdade, ou ele nunca te respeitou, ou ainda ele não está nem aí com a sua vida espiritual, e pior, esta pouco se lixando para comunhão com Deus...se ele fizer isso, ele nunca foi um homem de Deus...
Mas converse com ele e descubra qual a postura dele quanto a isso...
Ah!!..e se vcs não se casarem e
Não se separarem, sara declínio espiritual...casem-se e sejam felizes e muito abençoados por Deus....
Eu também há passei por isso...e como eu não tinha estrutura alguma para me casar, decidimos nos separar...sofri muito..mas Deus me concedeu vitória..

  Isac souza

3 de agosto de 2017 às 15:38

Meu Deus!!!!..minha irmã, esse rapaz nunca foi seu tudo...você criou nele uma imagem de uma pessoa que ele nunca foi...

Não foi ele quem morreu na cruz por você...
É simples..ele foi apenas um canal que Deus usou pra o próprio Deus se achegar até você é nada mais...se você gosta dele e ele de você, casem se....se não tem condições de se casarem, separem se ....o que vcs realmente não podem eh ficar pecando...e lembre se , não existem pecadinho e nem pecadao no ddicionario de Deus....as pessoas acham que pecado eh apenas o sexo realizado...não eh soh isso mas o quase sexo ( pra não falar sexo com roupa), a ralação...a mão boba...o beijo daquele jeito, os desejos...essas coisas se rolar no relacionamento já estão pecando...
Uma coisa eh uma coisa é outra coisa eh outra coisa...os pecados são todos pecados, mas a medida a qual Deus usa não será a mesma para todos esses atos... se não se casarem o continuarem juntos vcs nunca conseguirão vencer as concupicências da carne...vcs não são super heróis......o conselho eh esse...casem se ..ou separem se...nem que vc precise mudar de igreja...mas não podem continuar assim...

  Isac souza

3 de agosto de 2017 às 15:49

Ata ..noiva...kkk!!!..eu fiquei meio que não dúvida..rsss..
Mas então..vcs já deram o maior passo...já moram juntos, precisam e necessitamanhã mesmo em meios ás dificuldades estar congregando, e agora eh soh aguardar os papéis saírem....conversem com o seu pastor e eu creio ou quero acreditar que vai dar todo o apool necessário....casem se é sejam felizes...ficar disciplinado ppr conta de algum pecado eh o de menos isso passa rápidinho...mas se vcs já deram entrada nos papéis e não estão fazendo mais nada (pecando), com certeza Deus já está muito feliz pela atitude de vcs....

E lembre se ; ninguém pode tomar pra si alogo que não eh seu...até que prove o contrario, ele ainda não eh propriedade sua e nem vc dele..soh se tonam UM depois do casamento...

Espero ter te ajudado..

  Anônimo

21 de agosto de 2017 às 11:35

Olá. Meu caso é bem complexo. Nasci em berço evangélico. Sempre fui o prodígio da minha igreja. Mas na minha adolescência tive amizades que faziam com que eu me sentisse mais livre e independente, então, mesmo indo a igreja eu já estava diferente e um pouco mais rebelde. Aí vieram outros problemas e a depressão. Foi aí que perdi o ânimo de ir a igreja, e ia apenas por ir e também por pressão da minha mãe.Foi então que veio o meu primeiro namorado que também era evangélico. Nessa época a vontade de estar na casa de Deus aumentou. Daí a proximidade aumentou, e pecamos. Eu sempre tentei parar, mas ele era muito insistente e eu acabava caindo novamente. Nos afastavamos por pouco tempo, mas sempre voltava porque o amava, e porque achava que tinha que perdoar pois já havia me entregado, e ele dizia que era louco por mim. Então pra terminar comigo pela ultima vez ele começou a mudar me chamar de chata, aí começou a inventar compromissos pra fazer pra não me ver, isso uns 15 dias antes de terminarmos. Eu sempre fazia de tudo pra não brigarmos e ele sentir-se bem ao meu lado, mesmo assim ele inventou uma mentira muito tosca pra que eu terminasse. Aí eu cansei e disse q ia terminar, ele nem ligou. Mesmo depois de quase 3 anos juntos e com planos pra noivarmos ele me tratou com desprezo. Depois de um mês descobri que ele tinha ficado com outra pessoa das outras vezes que demos um tempo. E foi com ela que depois de 3 meses que tinhamos terminado, ele casou. Me senti usada e destruída. Daí veio a maior benção que poderia ter me acontecido. Uma pessoa que sempre foi interessada por mim, ficou sabendo que eu tinha terminado, na mesma semana ele veio conversar comigo, sem ele eu não teria superado. Depois de três meses conversando ele me pediu em namoro. Hoje eu estou muito feliz, tenho um namoro santo e consigo me controlar, porém eu não contei que não sou mais virgem, porque ele me acha perfeita demais, porque ele é um crente muito convicto e verdadeiro, porque fico com medo dele não me respeitar mais como antes, ou querer não se guardar mais, ou me achar falsa e terminar. O que eu faço?

  Anônimo

22 de agosto de 2017 às 02:46

Na bíblia diz que "examine-se o homem a si mesmo"... Quando se trata da santa ceia... Não é preciso a menos que queira contar ao pastor ou pastora... Líder e etc. Mas a pessoa sabe q a salvação é individual.. Se sabe que n deve participar.. Se examine-se e e faça o que é certo. Se não se arrependeu de coração... Não participe da santa ceia.. Até vc ter com si mesmo a consciência de que vc esta tudo bem com Deus.

  Anônimo

30 de agosto de 2017 às 03:57

Oi minha irmã?espero que continue firme no proposito,tenha paciencia e fe e Deus sera na vida de vcs.

  Anônimo

30 de agosto de 2017 às 04:11

Olá amada!Tambem estou numa situaçao semelhante.Ha 5 anos que perdi minha virgindade com meu ex.Na epoca eu ja era crente e ele nao.Ele nao quis se casar comigo nem servir a Deus.Uma grande tristeza e decepçao tem tomado a minha vida.Terminamos,nunca mais conseguia namorar ninguem,porque me sinto impura.Esse mes um jovem da minha igreja que acabei de conhecer esta me propondo namoro pra casamento,Finalmente sinto alegria nisso,mas nao tenho coragem de revelar a ele que nao sou mais virgem,pois a doutrina que sigo é bem rigida quanto a sexo antes do casamento.Estou angustiada de alma!Acho que vou acabar desistindo do moço e ficar sozinha.

  Anônimo

19 de setembro de 2017 às 05:50

OLÁ! ME CHAMO PATRICIA, HOJE TENHO 20 ANOS.NASCI NUM LAR EVANGÉLICO, APRENDI SOBRE OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS DE DEUS PARA NOSSA VIDA.
QUANDO CRIANÇA FUI ABUSADA PELO MEU AVô PATERNO, NAÕ FORÇADA, MAS INDUZIDA A TER RELAÇÕES COM ELE AOS 5 ANOS DE IDADE.
AOS 14 ANOS TIVE MEU PRIMEIRO NAMORADINHO, ELE ERA MAIS VELHO QUE EU, NAO ERA CRENTE, E EU INGENUA ME DEIXEI LEVAR POR ELE E TIVE MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO. NÃO DUROU NADA PORQUE NAMORAMOS ESCONDIDO. A PARTIR DAI, EU TIVE CURIOSIDADE DE FICAR COM OUTROS CARAS, POIS NÃO HAVIA GOSTADO DA EXPERIENCIA QUE TIVE COM ELE... ENTÃO, TIVE RELAÇÕES COM OUTRAS PESSOAS, E SE NÃO BASTASSE COMECEI A ME ENVOLVER COM HOMENS COMPROMETIDOS. ISSO FOI UM POUCO ANTES DE ME BATIZAR. AI PAREI POR UM TEMPO, ME BATIZEI E PLANEJAVA NUNCA MAIS FAZER ISSO FORA DO CASAMENTO. NÃO DEU CERTO MEUS PLANOS. ME ENVOLVI NOVAMENTE E SÓ COM HOMENS COMPROMETIDOS, ISSO PORQUE SEMPRE QUE GOSTO DE UM RAPAZ SOLTEIRO E QUERO ALGO SERIO, ELES NUCA GOSTAM DE MIM. APENAS CARAS CASADOS SE INTERESSAM POR MIM E QUANDO ISSO ACONTECE, SÃO EXTREMAMENTE INSISTENTES.
NÃO ESTOU MAIS CONSEGUINDO VIVER ESSA SITUAÇÃO, SINTO-ME UM LIXO E SEI QUE ESSES CARAS NÃO QUEREM NADA ALÉM DE APROVEITAR DE MOMENTOS COMIGO, E EU NÃO QUERO ISSO. QUERO TER UMA FAMÍLIA. MAS SINTO QUE NINGUÉM NUNCA RÁ ME AMAR E QUERER ALGO SÉRIO COMIGO... E MINHA CONSCIÊNCIA ME CONSOME PORQUE MEUS PAIS NÃO SABEM DE NADA SOBRE ISSO. E SE SOUBEREM SERÁ UMA DECEPÇÃO PRA VIDA TODA. QUERO SER PERDOADA E NÃO FAZER MAIS ISSO. QUERO RECEBER O PERDÃO DE DEUS E FIRMAR NOS CAMINHOS DO SENHOR, COMO SEMPRE QUIZ, POIS TENHO UM CHAMADO LINDO DE DEUS.
MAS A DOUTRINA DIZ QUE TENHO QUE CONFESSAR DIANTE DA IGREJA E MINHAS FORÇAS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA ISSO, POIS SEI QUE SEREI ACUSADA E APEDREJADA, ALÉM DE ENVERGONHAR MEUS PAIS.
NÃO SEI OQUE FAZER. SINTO QUE ESTOU MORRENDO AOS POUCOS. TEM DIAS QUE FICO ME PERGUNTANDO : " PORQUE VIM AO MUNDO? SOMENTE PARA ERRAR E SOFRER? SERÁ QUE NÃO CONSEGUIREI DESENVOLVER OS PLANOS DE DEUS NA MINHA VIDA?"
OREM POR MIM QUEM LEMBRAR, POIS ESTOU NUMA BATALHA ENTRE CARNE E ESPIRITO.
FÉ EM DEUS VENCEREI

  Anônimo

12 de outubro de 2017 às 00:54

Meu nome é Viktoria Shaw, moro em Sydney Austrália. Minha vida está de volta depois de seis meses de casamento quebrado, meu marido me deixou com três filhos. Eu senti que minha vida acabou, quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um espiritualista, a quem conheci on-line enquanto viavia pela Internet. Eu encontrei muitos testemunhos sobre esse especial médico espiritual, algumas pessoas testemunharam que ele trouxe de volta seus ex amantes, alguns testemunharam como ele os ajudou com seus problemas de infertilidade, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era uma mulher chamada Pamela, ela testemunhou sobre como ela trouxe de volta o amante Ex em menos de três dias, e no final de seu depoimento, ela deixou cair o endereço de e-mail do médico espiritual. Depois de ler tudo isso, decidi dar um teste, contatá-lo por e-mail (matrimonio.de.solutio@gmail.com) e expliquei meu problema. Depois que fiz o que ele me contou, três dias depois, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, hoje estamos ainda mais felizes do que antes. Realmente este médico espiritual é um homem dotado e prometi-lhe que não deixarei de publicar seu bom trabalho, porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e está procurando seriamente uma solução para resolver todos os seus problemas. Contato: (matrimonio.de.solutio@gmail.com) a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas.

  Anônimo

21 de outubro de 2017 às 19:50

oi... eu conheci um rapaz que tambem é da igreja... a gente se conheceu e tudo parecia muito bacana pelo fato de termos coisas parecidas... só q o pior aconteceu, eu fui pra casa dele e acabamos caindo... eu me sinto um lixo porque eu estava bem com Deus , mas nao vigiei e não é a primeira vez q eu só fico com alguem e ja acontece isso... eu nao tenho vontade de pisar na igreja, nao tenho coragem de falar com o pastor pelo fato da exposição, acho isso muito cruel nas igrejas, e eu nao sei o q fazer... queria ter forças, mas nao consigo... a vontade maior é de abandonar tudo, sempre parece ser mais facil ... inclusive eu ja me afastei dos meus amigos pq eu cansei de demonstrar q estava bem estando péssima...

  Anônimo

6 de dezembro de 2017 às 12:12

por favor orem por mim!! eu tmb cai...eu to me sentindo muito mal agora preciso de força espiritualmente...meu nome é Ageu Fernandes

  Unknown

24 de janeiro de 2018 às 17:37

Verdade vc vai lá confessa pro pastor e pra mulher dele e a missionária depois a igreja inteira fica sabendo passei por isso é fui muito discriminada eu já tinha me arrependido de todo meu coração foi os piores meses da minha vida queria que eu casasse mais o pai dos meus filhos não é cristão terminei com ele e ainda continuo na disciplina onde não é disciplina mais sim desprezada parece que vc tem lepra isso que senti porém o entiados dele vivia na orgia pintando e bordando e faz três meses que voltou a ir na igreja e já está em comunhão eu que cumpri a minha é até hoje nada aí eu penso será que Deus é tão severo que nem eles prega não eu aprendi com outros pastores pregações que Deus é amor e tem que se confessar a ele e se arrepender de coração foi o que fiz porque na própria igreja te mata com a língua acusadora eu não sou melhor que ninguém como ninguém é a mim mais Jesus não fez isso com Maria Madalena disse vai e não peques mais porém na igreja que eu vou não é falando mal todos vivem faz e acontece mais os lepras somos nós isso é um pecado grande.ai desculpa o desabafo

  Anônimo

3 de fevereiro de 2018 às 23:58

Eu voltei com meu ex-marido, você também pode corrigir seu relacionamento quebrado e recuperar seu ex-amante de volta. Eu sou Angel Wesley dos Estados Unidos. Meu marido e eu casamos há cerca de 6 anos agora. Estávamos felizes casados ​​com dois filhos, um menino e uma menina. 1 meses atrás, comecei a notar algum comportamento estranho dele e algumas semanas depois, descobri que meu marido estava vendo outra pessoa. Ele começou a chegar atrasado do final do trabalho, ele quase não se importa comigo ou com as crianças, às vezes ele sai e nem volta para casa por cerca de 2-3 dias. Fiz tudo o que pude para corrigir esse problema, mas tudo sem sucesso. Tornei-me muito preocupado e precisava de ajuda. então eu procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeriu que o Dr.Ogogo pode ajudar a recuperar o tempo todo rapidamente, restaurar relacionamentos quebrados e parar o divórcio. Então, eu senti que deveria tentar. Entrei em contato com ele e contei-lhe os meus problemas e ele me disse o que fazer e eu fiz isso e ele fez um "feitiço de amor" para mim. 28 horas depois, meu marido veio até mim e me desculpou pelos erros que ele fez e prometeu nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Obrigado, o Dr. Ogogo por salvar meu casamento quebrado e trouxe meu marido de volta para mim! "... Eu e minha família estão vivendo juntos felizmente novamente. Dr.Ogogo é o melhor lançador de feitiços online que é poderoso e genuíno. Se você tiver algum problema entre em contato com ele e eu garanto que ele irá ajudá-lo. Aqui está o contato dele. Entre em contato com ele em:
drogogodspellcaster@gmail.com

  Anônimo

12 de fevereiro de 2018 às 09:44

ola gostaria de saber se sexo antes do casamento e pecado mesmo nao sendo batizado

  Anônimo

1 de fevereiro de 2019 às 16:49

Eu quase perdi a primeira vez foi a 3 anos eu fui no banheiro com uma amiga e quando fui penetrar eu não penetrei quase encostou e gostaria de saber com sincerade se isso chegou a se sexo ou fornicação não ouve penetração quase encostou mais desisti

  Unknown

23 de fevereiro de 2019 às 10:21

Parar de orar ? Você para de comer? Ou beber água? Cada pergunta eu em

  Anônimo

24 de março de 2019 às 19:40

Eu (afastado) e minha namorada (evangelica) caimos em tentação, nisso ela me mastubo e eu a ela, e aconteceu um oral, nisso uns dias depois fiquei pensando quero me arrenpender, ate sentir muita vontade disso mais não queria que os lideres da igreja soubesse quero toma a devisão com ela e nos dois juntos se arrempender, mais não tenho coragem de fala ao lider da igreja isso me ajudem oquê faço?

  Anônimo

15 de abril de 2019 às 18:37

Eu sou evangélica, mas nao sou batizada nas águas. Meu namorado, já foi cristão, mas hoje está desviado. Ambos fizemos sexo antes do casamento, eu me arrependo muito disso. Meu líder marcou meu batismo pro mês que vem e eu estou disposta a abrir mão dos meus pecados e me tornar uma nova criatura. Após o batismo eu devo terminar o meu relacionamento ou posso continuar o namoro sem sexo? Eu amo ele e quero me casar, porém sou muito jovem, e após o batismo só vou fazer isso dps do casamento.

  Gabriiel

2 de maio de 2019 às 16:34

Obrigado pelas palavras , tudo que eu precisava ouvir !

  Anônimo

21 de maio de 2019 às 08:08

Sou evangélica e já cai a primeira vez cm meu namorado confessei ao meu pastor e fui disciplinada aí agora depois d um ano cai d novo cm uma outra pessoa o q fazer devo contar novamente pra meus pastores minha mãe e amigos não sabem mas seria uma tristeza muito grande pra todos estou muito triste desmotivada por n ter resistindo a minha carne

  isaac

7 de agosto de 2019 às 08:18

Sou a senhora Condilla. Vincent dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casado com meu marido Vincent, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que ele não está mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda, não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria, e contei a ela o meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Prophet TAKUTA que lançou um feitiço sobre o seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela depois de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Profeta TAKUTA. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e ao meu marido juntos. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que ele estava procurando coisas comigo de novo, ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. Neste momento eu sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o email dele: (best848@gmail.com) ou whatsapp .. ele neste número. (+2347053984757). Por favor, entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
(1) Se você quer que seu ex volte
(2) se você sempre tiver sonhos ruins.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Se você quer um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazer o que elas querem
(10) solução de caso ETC
Entre em contato com ele novamente em (best848@gmail.com) ou whatsApp .. ele neste número. (+2347053984757). e seja abençoado.

  isaac

7 de agosto de 2019 às 16:19

Sou a senhora Condilla. Vincent dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casado com meu marido Vincent, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que ele não está mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda, não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria, e contei a ela o meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Prophet TAKUTA que lançou um feitiço sobre o seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela depois de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Profeta TAKUTA. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e ao meu marido juntos. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que ele estava procurando coisas comigo de novo, ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. Neste momento eu sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o email dele: (best848@gmail.com) ou whatsapp .. ele neste número. (+2347053984757). Por favor, entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
(1) Se você quer que seu ex volte
(2) se você sempre tiver sonhos ruins.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Se você quer um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazer o que elas querem
(10) solução de caso ETC
Entre em contato com ele novamente em (best848@gmail.com) ou whatsApp .. ele neste número. (+2347053984757). e seja abençoado.

  Nina Rivera

11 de outubro de 2019 às 18:07

Bom dia a todos, meu nome é NINA RIVERA. Quero agradecer ao Dr. AJOBI por restaurar a paz de volta ao meu casamento, após dez anos de casamento. Meu marido, ROBERT SMITH, decidiu deixar eu e nossos dois filhos para outra mulher, numa quinta-feira à tarde vi um post sobre o Dr. AJOBI como ele ajuda uma dama a trazer de volta o marido da mão de outra mulher ii decidiu entrar em contato com ele sobre o problema que estou enfrentando no meu casamento O Dr. AJOBI me disse para não me preocupar que, por Deus, poder, não nosso poder meu marido vai voltar para mim, ele me disse o que comprar para a oração, o que eu fiz depois de três dias. meu marido me ligou e lamentava por deixar eu e nossos dois filhos por isso, enquanto eu dizia ok minhas palavras não são suficientes para dizer obrigado DR AJOBI por sua ajuda, eu digo que Deus abençoe você e sua família por restaurar a paz de volta à minha vida, eu digo obrigado DR AJOBI.
O Dr. AJOBI TAMBÉM AJUDA NOS SEGUINTES PROBLEMAS.
VOCÊ TAMBÉM PRECISA DE SOLUÇÃO NO SEGUINTE PROBLEMA, ENTRE EM CONTATO COM ELE BEM.

(1) Se você deseja seu EX de volta.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que homens / mulheres corram atrás de você.
(5) Se você quer uma criança.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.
(8) Se você quer seu dinheiro de volta de alguém que não quer pagar de volta
(9) Como você foi enganado e deseja recuperar seu dinheiro perdido.
(10) se você deseja interromper seu DIVORCE.
(11) se você quiser se divorciar de seu marido.
(12) se você deseja que seus desejos sejam atendidos.
(13) Feitiço de gravidez para conceber bebê
(14) Garanta que você ganhe os processos judiciais e o divórcio, independentemente de qual estágio
(15) Interrompa seu casamento ou relacionamento.

SEU ENDEREÇO ??DE CONTATO É:
NÚMERO DE TELEFONE: +2347036354940
WHATAP: NÚMERO: +2349064706881
E-mail: drajobispell@outlook.com

  martinmarisa

28 de novembro de 2019 às 00:20

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  Unknown

29 de novembro de 2019 às 23:05

Um testemunho incrível de um lançador de feitiços que trouxe minha esposa de volta para mim. Meu nome é Andy Corey e estou feliz em casar com uma esposa adorável e carinhosa, com três filhos. Um grande problema ocorreu em minha família há sete meses, entre eu e minha esposa somos tão terríveis que ela levou o caso a tribunal por um divórcio. Ela disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então, saiu da minha casa e fez eu e meus filhos passarem. através de dor intensa. Tentei todos os meus meios possíveis para recuperá-la, depois de muitos pedidos, mas sem sucesso, e ela confirmou que tomou sua decisão e que nunca mais quis me ver. Então, em uma noite, quando eu voltava do trabalho, conheci uma velha amiga minha que perguntou à minha esposa. Então eu expliquei tudo para ela, então ela me disse que a única maneira de conseguir minha esposa de volta é: visite um lançador de feitiços, porque realmente funcionou para ela também. Então, nunca acreditei em feitiço, mas não tive outra escolha a não ser seguir seus conselhos. Depois, ela me deu o endereço de e-mail do lançador de feitiços a quem ela visitou.{drayoolasolutionhome@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ela me deu, e o lançador de feitiços me garantiu que recuperarei minha esposa nos próximos dois dias, que afirmação incrível! Eu nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo o que eu precisava fazer. Em 48 horas, surpreendentemente, minha esposa, que não me ligou nos últimos sete meses, telefonou para me informar que estava voltando. Tão incrível !! Foi assim que ela voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas pelo erro e pela dor que causou a mim e aos meus filhos. Então, a partir daquele dia, nosso relacionamento agora estava mais forte do que era antes, com a ajuda de um lançador de feitiços. Portanto, aconselhamo-lo a visitar o mesmo endereço de e-mail {drayoolasolutionhome@gmail.com}, OU você pode entrar em contato com ele pelo Whatsapp +31684065675 se estiver em alguma condição como essa ou se tiver algum problema relacionado a "trazer Obrigado, Dr. Ayoola, por sua ajuda.

  martinmarisa

16 de janeiro de 2020 às 04:16

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  martinmarisa

26 de janeiro de 2020 às 16:45

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  martinmarisa

26 de janeiro de 2020 às 16:46

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  Unknown

26 de janeiro de 2020 às 20:38

Eu sempre fui da igreja mais aí conheci um rapaz começamos a nomorar mais caímos em tentação, eu me arrependi muito e quero me consertar com Deus eu cantava na igreja mais agora estou em disciplina, e na minha igreja só vou sair dela se eu casar com ele...
Mais a questão é que quero terminar de vez de com ele... o que eu faço porq na minha igreja eu só vou sair se casar e eu queria sair dessa disciplina ... mais não quero casar agora... eu me arrependi muito gente .

  martinmarisa

8 de fevereiro de 2020 às 04:46

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  martinmarisa

11 de fevereiro de 2020 às 04:51

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  martinmarisa

11 de fevereiro de 2020 às 04:51

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  Anônimo

12 de fevereiro de 2020 às 15:03

Pequei sexualmente mais creio que Deus me perdoo e sim nao quero mais cair e creio que devo seguir em frente pois o perdao vem de Deus

  Anônimo

12 de fevereiro de 2020 às 15:04

Orem por mim

  martinmarisa

23 de fevereiro de 2020 às 12:23

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

  Hanna Rosin

31 de março de 2020 às 01:44

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

  Hanna Rosin

31 de março de 2020 às 02:26

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

  Hanna Rosin

3 de abril de 2020 às 00:46

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

  Giovana

4 de abril de 2020 às 20:01

Vocês são doentes

  Unknown

20 de maio de 2020 às 22:10

Conte a verdade é sempre a melhor escolha

  Steve Lenka Thomson

7 de agosto de 2020 às 08:45

Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com// whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

  Unknown

18 de agosto de 2020 às 02:49

Graças a um grande homem chamado Dr. Ajayi, fui capaz de me reconciliar com meu marido após um longo período de separação com a ajuda de um lançador de feitiços, meu marido saiu de casa e disse que não está interessado em nosso casamento novamente, imploro que ele venha de volta para casa, mas ele disse que está cansado do casamento e quer o divórcio, eu vi o testemunho de uma senhora que disse que o lançador de feitiços a ajudou a conseguir um emprego lucrativo, então entrei em contato com o lançador de feitiços para obter ajuda, expliquei minha situação para o feiticeiro Dr. Ajayi e foi dito o que fazer, eu segui todas as instruções dadas pelo Dr. Ajayi e para minha maior surpresa, meu marido voltou para casa depois de três dias e agora estamos vivendo em paz. se precisar de ajuda em sua casa conjugal ou relacionamento entre em contato com o dr. Ajayi no viber ou Whatsapp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com ele é realmente um homem poderoso. Sempre agradeço às minhas estrelas pelo dia em que o encontrei online

  Anonymous

29 de outubro de 2020 às 20:02

Nunca me imaginei fazendo isso mas não tenho opção porque meu coração está cheio de alegria, meu marido me deixou e meus filhos por 2 anos e morar com outra mulher, eu realmente amo ele e implorei para ele voltar para casa ele está cansado de nossa união como marido e mulher. Isso foi um choque para mim porque não brigamos quando ele se mudou de nossa casa, tive a oportunidade de encontrar um Dr. Ajayi online, ele é um poderoso lançador de feitiços e expliquei minha situação a ele e ele abriu meus olhos para o motivo pelo qual meu marido está se comportando da maneira que se comporta, o Dr. Ajayi fez um feitiço de amor por mim e em 3 dias meu marido voltou para casa, ele se ajoelhou e pediu desculpas por ter feito mal a mim e às crianças e hoje estamos vivendo felizes . Você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi em seu e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094 para qualquer coisa que esteja incomodando seu coração e você ficará feliz por ter feito isso.

  Unknown

8 de novembro de 2020 às 04:05

MEU NOME É EMILIO DONALD

Eu quero usar este meio para contar ao mundo sobre o Dr. johnson miller que ajudou
eu em ter meu amante de volta com seu feitiço poderoso, meu ex e eu onde
tendo um mal-entendido que levou ao nosso rompimento, embora eu tenha ido implorar a ela
várias vezes para me perdoar e aceitar de volta porque eu sei que eu
ofendeu-a, mas cada vez que vou, sempre sinto uma dor mais profunda e
agonia porque ela sempre me abandonou e não queria ouvir
o que eu tenho a dizer, mas no dia fiel, enquanto navegava, cheguei, levantei um
testemunho de uma mulher cujo problema era mais do que o meu e ainda assim o doutor
johnson miller a ajudou com seu feitiço, então eu fiquei feliz e também contatei o médico
johnson miller pela ajuda via e-mail e então contei a ele minha história, mas a única coisa que ele
disse foi que vou enxugar suas lágrimas com meu feitiço, sorte minha tudo
quero bem como ele prometeu e agora tenho meu noivo de volta e
nós dois estamos vivendo felizes. não há nada com o que o Dr. johnson miller não possa fazer
é um feitiço e assim como eu prometo, continuarei testemunhando na internet
de como o Dr. johnson miller me ajudou. Seu problema é maior do que o meu ou menos
eu lhe dou 100% de garantia de que o Dr. johnson miller vai acabar com isso com
seu poderoso feitiço, entre em contato com o Dr. johnson miller para obter ajuda Via e-mail johnsonmillerspellcaster11@gmail.com ou você também pode contatá-lo no WhatsApp +2347054656351

1. RECUPERANDO SEU AMANTE EX.
2. LOTERIAS DE VENCIMENTO.
3. ROLAMENTO DE CRIANÇA.
4. CURSO DE INTERRUPÇÃO DE GERAÇÃO.
5. OBTENÇÃO DE TRABALHO.
6. PROMOÇÃO DE TRABALHO.
7. FEITO DE DINHEIRO.
8. PROTEÇÃO ESPIRITUAL.
9. CUIDADOS HERBAIS.
10. FEITIÇO DE BELEZA.
11. FEITIÇOS DE VINGANÇA.
12 WICCAN SPELL.
13 FEITO DE AMULETAS PODEROSAS.
14 FEITO DE CURA.
15MIRACLE SPELL. E.T.C

  Anônimo

11 de novembro de 2020 às 09:19

Cometi dois grandes pecados antes de conhecer meu namorado e ele não sabe. O que devo fazer? Preciso contar? E se eu não contasse estaria traindo ele?

  Unknown

26 de novembro de 2020 às 07:03

MEU NOME É EMILIO DONALD

Eu quero usar este meio para contar ao mundo sobre o Dr. johnson miller que ajudou
eu em ter meu amante de volta com seu feitiço poderoso, meu ex e eu onde
tendo um mal-entendido que levou ao nosso rompimento, embora eu tenha ido implorar a ela
várias vezes para me perdoar e aceitar de volta porque eu sei que eu
ofendeu-a, mas cada vez que vou, sempre sinto uma dor mais profunda e
agonia porque ela sempre me abandonou e não queria ouvir
o que eu tenho a dizer, mas no dia fiel, enquanto navegava, cheguei, levantei um
testemunho de uma mulher cujo problema era mais do que o meu e ainda assim o doutor
johnson miller a ajudou com seu feitiço, então eu fiquei feliz e também contatei o médico
johnson miller pela ajuda via e-mail e então contei a ele minha história, mas a única coisa que ele
disse foi que vou enxugar suas lágrimas com meu feitiço, sorte minha tudo
quero bem como ele prometeu e agora tenho meu noivo de volta e
nós dois estamos vivendo felizes. não há nada com o que o Dr. johnson miller não possa fazer
é um feitiço e assim como eu prometo, continuarei testemunhando na internet
de como o Dr. johnson miller me ajudou. Seu problema é maior do que o meu ou menos
eu lhe dou 100% de garantia de que o Dr. johnson miller vai acabar com isso com
seu feitiço poderoso, entre em contato com o Doutor johnson miller para obter ajuda Via e-mail..johnsonmillerspellcaster11 @ gmail.com .ou você também pode contatá-lo no WhatsApp +2347054656351

1. RECUPERANDO SEU AMANTE EX.
2. LOTERIAS DE VENCIMENTO.
3. ROLAMENTO DE CRIANÇA.
4. CURSO DE INTERRUPÇÃO DE GERAÇÃO.
5. OBTENÇÃO DE TRABALHO.
6. PROMOÇÃO DE TRABALHO.
7. FEITO DE DINHEIRO.
8. PROTEÇÃO ESPIRITUAL.
9. CUIDADOS HERBAIS.
10. FEITIÇO DE BELEZA.
11. FEITOS DE VINGANÇA.
12 WICCAN SPELL.
13 FEITO DE AMULETAS POTENTE.
14 FEITO DE CURA.
15MIRACLE SPELL. E.T.C

  Anonymous

8 de setembro de 2022 às 17:09

Eu li alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado DR IBINOBA sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex-amantes em 48 horas E 72 HORAS, Sinceramente, eu estava pensando se isso era real e se esse homem poderia realmente ajudar a trazer de volta meu amante que tanto amo. Decidi contatá-lo porque amo muito meu namorado e estamos separados há alguns meses. Eu realmente senti tanto a falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não consegui. Entrei em contato com o DR IBINOBA e ele me disse que meu ex voltaria para mim nas próximas 48 horas, o DR IBINOBA o liberou para me informar o quanto eu o amava e o queria. E abriu os olhos para imaginar o quanto compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto estou escrevendo este testemunho agora, sou a garota mais feliz do mundo e eu e meu namorado estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes do nosso rompimento. Todos os agradecimentos vão para DR IBINOBA pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Eu gostaria de deixar o número do DR IBINOBA e espero que você veja este testemunho e entre em contato com ele se você tem um amante que você realmente quer tanto de volta,WhatsApp: +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com

  Anonymous

26 de outubro de 2022 às 10:45

Olá a todos, eu sei que alguém está lendo isso, meu nome é Dena Osco de Leicester City UK, quero compartilhar um ótimo trabalho de um lançador de feitiços chamado Dr Ibinoba Omion. Meu marido e eu tivemos uma briga que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou uma parte de mim foi embora com ele e eu fiquei muito triste e chorei o dia e a noite. eu estava procurando algo online quando vi pessoas testemunhando seu ótimo trabalho e decidi tentar, fiz tudo o que me disseram para fazer e ele me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltaria para mim, depois da minha surpresa um carro parou na frente da minha casa e era meu marido, estou muito feliz até hoje. Entre em contato com o Dr. ibinoba hoje, pois ele também pode ajudá-lo com qualquer dúvida que possa ter. Entre em contato com ele em dromionoba12@gmail.com OU WhatsApp para ele +2348085240869 e acredito que ele também não o decepcionará.

Postar um comentário

Coloque aqui sua mensagem

Postar um comentário