Tornando-se um jovem vencedor

 "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2

Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele. Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser?

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.


Autoria: 
André Aliende (andrealiende@hotmail.com)
JesusSite

2 comentários:

  Anônimo

29 de outubro de 2015 às 10:48

Ollha, não vá atrá de certas pessoas que não entendem da Biblia e dizem que Deus é cruel. Ele não é cruel, ele simplesmente é Justo. Na Biblia esta escrito conhecerei a verdade e a verdade vos libertará . Entao ja que vc prega a tres anos vc sabe da verdade . Nao dê ouvidos ao malignoque diz que Deus é cruel e que vc tem que aproveitar sua vida. Vc sabe da verdade e caso desvie dos caminhos de Deus concerteza sofrerá as consequencias em dobro. Vc esta no caminho certo ao lado de Deus por favor nao desvie. Não liga para seus amigos que estao ai namorando pq eles nao irao te da sua salvaçao . Vc acha que Deus fica feliz em tiver largar dos camihos del?. Se Jesus fez aquele enorme sacrificio por nos pq nao podemos fazer por ele? Lembre-se o preço do pecado é a morte!

  Unknown

5 de novembro de 2015 às 23:31

O namoro virouum acto de medo ate aos jovens cristao, saindo com jovem mundanos pra s satisfazer dos seus desejos...Deixando jovens da mesma fé porkse sentem tao privados..
Tenho18anos posso namorarcom uma jovem da mesma fé?

Postar um comentário

Coloque aqui sua mensagem

Postar um comentário